Compartilhe

segunda-feira, 19 de maio de 2008

VIDIGAL SAI DA SOMBRA

A vitória do ex-deputado federal José Antonio Almeida na eleição para a presidência regional do PSB abre espaço na máquina do partido ao ministro aposentado Edson Vidigal.


Almeida derrotou o deputado federal Ribamar Alves, acusado de ditadura na legenda. Vidigal seria uma das vítimas do “modo Alves” de gerenciar o PSB.


Uma das candidaturas responsáveis pelo segundo turno na eleição de 2006, que levou à vitória de Jackson Lago (PDT), Vidigal foi contemplado com a Secretaria de Segurança Cidadã.


Porém, a gestão de Eurídice Vidigal é bombardeada dentro do próprio governo. Sentindo-se alijado na Frente de Libertação, o ex-ministro começou a escrever crônicas maledicentes no Jornal Pequeno, criticando os próprios libertadores.


O ápice de descontentamento de Vidigal com o governo manifestou-se no artigo intitulado “Velho escroto”. O adjetivo é direcionado ao governador Jackson Lago e ganhou asas no jargão da política maranhense.


Com José Antonio Almeida no comando do PSB, Vidigal avança no principal espaço da política tradicional: o controle da máquina partidária.


Sem dominar uma legenda, dificilmente Vidigal vai conseguir viabilizar-se eleitoralmente no Maranhão.


Certa vez, ao encontrar com um petista emergente no aeroporto, o ex-ministro do STJ reclamava-se das dificuldades na vida política. Dizia ter entrado pela porta errada: “Em vez de tribunal, eu devia ter era um partido político”, proclamou saltitante.

Nenhum comentário: