Compartilhe

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DUTRA ENFRENTA O MONSTRO

Em greve de fome na Câmara dos Deputados, Domingos Dutra fez um emocionante discurso contra a imposição do comando nacional petista, que determinou o apoio do PT a Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão.

Dutra é o mais forte expoente do anti-Sarney, bandeira que carrega religiosamente. O deputado faz apelos à direção nacional do PT, a José Genoíno e a tantos outros ex e atuais integrantes da cúpula petista em Brasília e São Paulo.

Junto com o líder camponês e fundador do PT Manoel da Conceição, o franzino Dutra enfrenta somente com a língua o monstro do poder e da manutenção do poder a qualquer custo.

Vamos ver se as palavras do deputado de Saco das Almas sensibiliza as almas do poder a mudar de opinião sobre a cessão do petismo a Sarney.

Veja no link abaixo o apelo de Dutra:
http://www.youtube.com/watch?v=LVwpDhEtz1Y

3 comentários:

Grupo Beatrice disse...

Que monstro o deputado Dutra está enfrentando? Esse é o problema de uma certa esquerda, vive inventando monstros que não existem e não enfrenta os monstros de verdade. Já imaginaram se cada um de nós fosse fazer greve de fome toda vez que nossa posição política fosse derrotada? Existem vários monstros que o PT do Maranhão deveria enfrentar: a falta de densidade eleitoral, a falta de propostas para o povo maranhense, a falta de ação política na defesa do governo Lula, a incapacidade de viver o momento histórico, essa coisa bizarra de greves de fome e balaiadas de araque, deixar de ser um saco das almas para ser desejo de vida... Adauto Melo
http://www.grupobeatrice.blogspot.com/

Marcelo disse...

Prezada Rizoma, ouso discordar dos argumentos que usa para justificar essa infâmia, que é o assalto ao direito das vozes anti-Sarney no Maranhão, se insurgirem contra a máfia ali instalada há quatro décadas.
Não é preciso muito pra apontar todas as mazelas perpetradas pela dinastia Sarney, contra o povo sofrido do Maranhão.
Nesse cenário não só é compreensível, mas exigido do diretório local do PT, a luta inarredável pela busca de um protagonismo político, que resulte no reparo às inúmeras injustiças e iniquidades cometidas pelos Sarney.

Calar-se e aceitar a esdrúxula intervenção do PT nacional (defendida sob a tese de que os fins justificam os meios), seria anular-se eleitoralmente num dos mais pobres estados brasileiros. A população certamente não entende e não entenderá essa aliança espúria.

O Deputado Domingos Dutra certamente, ao defender a não-aliança, presta contas aos milhares de eleitores que o elegeram e que votam no PT.

O repúdio a essas pretensas teses eleitoreiras, que privilegiam os senhores de engenho de sempre, deve ser o exercício de todo militante petista que não se curva à política do "sim senhor" e que busca, à luz da coerência política, defender a história de um partido que se pretende honesto e comprometido com as lutas populares.

Abraços,

Marcelo Palma

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

ADAUTO E MARCELO,
BOM DEBATE. GRATO PELA PARTICIPAÇÃO.
ED WILSON