Compartilhe

sábado, 19 de junho de 2010

GILDOMAR NO BAR DO LÉO


por Zema Ribeiro

Em rápida passagem pela capital maranhense, o cantor e compositor maranhense Gildomar Marinho realiza hoje uma prévia de audição do CD "Pedra de Cantaria", no Bar do Léo (Hortomercado do Vinhais), às 20h.

Seu segundo disco, a ser lançado ainda em 2010, foi gravado e mixado em Fortaleza (CE), onde o compositor está radicado por conta de seu ofício de funcionário do Banco do Nordeste – de quem o trabalho tem apoio cultural, através do programa Cultura da Gente.

“O disco está sendo masterizado e deve ser prensado em breve. Devo lançá-lo no máximo em agosto”, avisa o artista. Do novo disco, dois hits já se destacam: o choro Pra chorar no Rio, parceria com Ricarte Almeida Santos; e o carimbó Batalha do cerrado, homenagem ao líder camponês Manoel da Conceição.

A primeira já teve execução no Chorinhos e Chorões, apresentado pelo parceiro; e a segunda já está disponível para audição e download no myspace de Gildomar. A faixa-título é parceria dele com Zema Ribeiro. "Pedra de Cantaria" tem 14 faixas.

2 comentários:

zema ribeiro disse...

obrigado pela força e carinho, ed. apareça! abração!

Unknown disse...

A canção Batalha do Cerrado, uma homenagem de Gildomar ao camponês Manoel da Conceição, merece ser escutada.

beijos,

Lícia.