Compartilhe

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CASTELO TIRA UM PÉ DA LAMA

A esperteza e o profissionalismo político do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), vão aos poucos elevando a administração dele de péssimo para ruim.

A cidade continua muito esburacada, os hospitais municipais caóticos, a educação desmontada pela greve dos professores (devido à intransigência da Prefeitura), o trânsito caótico, o transporte coletivo caro e de péssima qualidade.

Mas nada disso importa no feeling pragmático de Castelo. Ele sabe agradar o eleitor, é inteligente e conseguiu ressuscitar das cinzas.

Na cabeça do prefeito não cabem conceitos como cidade sustentável, qualidade de vida e plano diretor. Ele toca uma obra aqui, outra ali e vai levando...

E onde Castelo opera? Nos "esqueletos" abandonados nas administrações anteriores e pela gerência metropolitana de Ricardo Murad, espécie de subprefeito de São Luís no segundo mandato de Roseana Sarney no governo.

A Prefeitura entregou recentemente a obra de recuperação da avenida Santos Dumont (no Anil) e a pavimentação do canal do Caratatiua.

É sobre esse tipo de prefeiturismo que Castelo vai pedir votos em 2012, dizendo mais ou menos assim: "A cidade estava abandonada, mas nós recuperamos até as obras deixadas pelas administrações anteriores. E vamos fazer mais."

O pior prefeito de São Luís nos últimos 20 anos começou a colocar um dos pés em terra firme. O outro ainda está na lama. Ele tem dois anos para tentar tirá-lo e limpar os sapatos.

Se conseguir, mesmo com a essência ruim, será um candidato ou cabo eleitoral forte nas eleições municipais daqui a dois anos. Pode conferir.

Enquanto isso Castelo cuida de outra obra: reeleger a filha Gardeninha (PSDB) deputada estadual. E não basta eleger. Tem de ser a mais votada. Algo acintoso para assustar os adversários e impressionar os aliados.

Quem quiser derrotar Castelo tem de ver direitinho como atacá-lo. É um inimigo esperto e perigoso.

2 comentários:

Rafaela Gonçalves disse...

Nos trechos Cohab/Planalto Anil/Cohatrac estão sendo feitas obras importantes como a da feira na Cohab, pavimentação das ruas e reestruturação de uma ponte que caiu entre o Planalto Anil 3 e a Cohab, sendo que a obra "inaugura" hoje com uma festa e o prefeito vai comparecer, com certeza sua filha estará junto pra aproveitar o embalo e pedir votos. A ideia é inaugurar obras durante o mês e fazer campanha pra ela. Ele pode ser esperto mas o povo não é tão ingênuo assim e a gente espera ele vir pedir voto daqui a dois anos.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Rafaela,
Espero, de todo coração, que você tenha razão e o povo não seja ingênuo a ponto de reeleger Castelo ou votar no candidato que ele indicar.
Grato pela participação,
Ed Wilson