Compartilhe

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

EM IMPERATRIZ: ELAS CANTAM MINAS

O Paço do Zuzinha, novo ponto de encontro para cantar e ouvir boa música em Imperatriz, vai receber hoje, às 18h30, as vozes de quatro mulheres interpretando músicos mineiros.

“Elas cantam Minas” é o nome do show que levará ao palco as cantoras Lena Garcia, Mayra Priscyla, Eva Brito e Marcela Barros.

As intérpretes vão oferecer ao público antigas e novas canções de artistas mineiros como Milton Nacimento, Lô Borges, João Bosco e Aldir Blanc, interpretados por Lena Garcia.

O pop do Skank, Pato Fu e Jota Quest vai na levada de Mayra Priscyla. Eva Brito canta de Beto Guedes a Ana Carolina. E Marcela Barros faz um passeio entre os clássicos do Clube da Esquina até Skank e Fu.

O Paço Do Zuzinha fica ao Lado Do Teatro Ferreira Gullar. O show começa às 18h30, com entrada franca. Coordenação e Produção: Axel Brito.

2 comentários:

Wsclay disse...

Rapaz. Isso é uma mulecagem. A política cultural de Imperatriz se resume à realização de shows de barzinho pela Fundação Cultural naquele lugarzinho inadequado e sem conforto nenhum conhecido como Paço do Zuzinha. Cadê o incentivo à produção cultural?

Filha_do_Vento disse...

Sr Wsclay,
Posso afirmar, em totalidade, o seu desconhecimento sobre a cultura da cidade de Imperatriz- MA. Produção cultural significa práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. E esta se fez atuante na última sexta – feira no Paço do Zuzinha com um show belíssimo proporcionado por mulheres de um talento ímpar. O “lugarzinho” do qual você se refere, que pode até lhe parecer irrelevante, se tornou grande diante dos conspícuos talentos ali apresentados.
Elas mostraram que a nossa cultura não se restringe ao forro e ao brega,não os menosprezado(pois também é cultura).Sendo assim foram capazes de, ainda que em suas jovialidades, resgatar a nossa tão ilustre Música Popular Brasileira - MPB. Interpretando cantores mineiros deste estilo musical.Vale ressaltar que: Vander Lee, cantor e compositor mineiro, homenageado por uma das melhores interpretes imperatrizes (Lena Garcia) assim como vários artistas do nosso país começou cantando em barzinhos.
Todos que compareceram ao local foram agraciados com uma linda noite de Lua – Cheia e com vozes que confortam a alma e são capazes até de fazerem anjos celestiais cometerem o pecado da inveja.
Espero que as pessoas valorizem mais a arte e a cultura não só da nossa cidade, mas do nosso Brasil. Tratando – as com a seriedade e o respeito que lhes são merecidos.