Compartilhe

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ENCONTRO CRIA REDE PROGRESSISTA NA INTERNET

Jornalistas e ativistas da internet vinculados aos temas direitos humanos, democratização da Comunicação e mudanças estruturais no Maranhão começaram a formar a teia colaborativa e de produção de conteúdo, consolidando o projeto Nó de Rede.

O tema foi debatido ontem, durante o Encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas, convocado por vários blogues e profissionais de Comunicação, sob ancoragem da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Cáritas Brasileira, Agência Matraca e NEEC-UFMA (Núcleo de Estudos e Estratégias da Comunicação).

A rede foi inaugurada hoje, com a primeira edição do boletim eletrônico Ê-Maran@ao!, coordenado pelos jornalistas Franklin Douglas e Elen Mateus. O boletim traz no primeiro número uma carta editorial e a resenha de alguns dos principais blogues constituintes do projeto Nó de Rede.

Durante o encontro os candidatos a governador Flávio Dino (PC do B), Jackson Lago (PDT), Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcângelo (PSOL) e Josivaldo Correa (PCB) fizeram saudação aos participantes e analisaram o cenário político maranhense.

Os candidatos ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB), Luis Carlos Noleto (PSTU) e Roberto Rocha (PSDB) também passaram pelo encontro e parabenizaram a iniciativa, criticando o monopólio da Comunicação no Maranhão.

O excesso de candidatos e o tempo de fala de alguns acabaram atrapalhando a organização das mesas de palestrantes. Leia mais sobre o encontro durante esta semana.

NOTA DO EDITOR: Problemas na conexão impediram a atualização do blogue nesta manhã.