Compartilhe

domingo, 19 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO E JACKSON LAGO PRECISAM CONVERSAR

Com o segundo turno praticamente garantido, é chegada a hora de um diálogo franco entre os candidatos Flávio Dino (PC do B) e Jackson Lago (PDT). Pauta: procedimentos para a reta final da campanha.

Ambos conhecem a astúcia do adversário-mor nesta eleição: o senador José Sarney (PMDB-AP). Sabem o que ele é capaz de fazer para ganhar uma eleição e manter-se no poder.

É um adversário perigoso e vai armar muitas ciladas para a oposição. Principalmente, estimulando a discórdia entre Dino e Lago.

É necessário, portanto, que a oposição faça um pacto de não agressão. Além disso, é fundamental um gesto de solidariedade entre o comunista e o pedetista, em nome de um objetivo comum: a derrota do grupo Sarney.

Um encontro formal entre Jackson e Flávio é importante, antes que se amplie a campanha de intrigas para colocar um contra o outro na reta final da campanha. Esse trabalho já começou, mas há tempo de estancar.

Um dialógo sobre reciprocidade no segundo turno e campanha limpa na reta final. Eis a pauta da oposição para derrotar Sarney. Bandeira branca entre nós e fogo neles.

Nenhum comentário: