Compartilhe

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CAMPANHA PARA A REITORIA DA UFMA EM IMPERATRIZ

A candidata a reitora da UFMA, Sirliane Paiva, faz campanha hoje no campus de Imperatriz. Ela chegou pela manhã e começou a percorrer as salas de aula, conversando com os professores, servidores administrativos e estudantes sobre suas propostas para administrar a universidade.

Em Imperatriz, Sirliane destacou a importância da UFMA para o desenvolvimento da região tocantina e defendeu autonomia para o campus II. A candidata ressaltou a necessidade de instituir mecanismos democráticos na administração, descentralizando a gestão da universidade.


Sirliane vai continuar o diálogo na comunidade universitária nos turnos da tarde e noite, com a distribuição do material de propaganda e apresentação das propostas, colhendo sugestões para incorporar à plataforma de campanha.


Ex-militante do movimento estudantil na década de 1980, Sirliane é enfermeira graduada na UFMA, fez mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP).


A consulta à comunidade universitária para a formação da lista tríplice será realizada dia 31 de maio. São candidatos também o atual reitor Natalino Salgado e a professora Claudia Durans. A lista tríplice será posteriormente encaminhada ao Ministério da Educação para a escolha do(a) próximo(a) reitor(a) da UFMA.

Nenhum comentário: