Compartilhe

sábado, 7 de maio de 2011

MENSAGEM À PRIMEIRA-DAMA DE SÃO LUIS

Prezada Gardênia Ribeiro Gonçalves,

Antes de mais nada gostaríamos de felicitá-la pelo Dia das Mães e desejar muito sucesso na sua missão de primeira-dama da cidade.

Ser mãe inspira sobretudo a palavra CUIDAR. É um verbo caro a quem dirige uma família, uma casa ou uma cidade - a nossa grande casa.

Significa tomar conta, vigiar, tratar bem, preservar para não perder. É algo muito relacionado ao amor, conforme já dito naquele velho chavão “quem ama, cuida”.

Aproveitando o ensejo, gostaríamos de fazer alguns pedidos, em nome de todos os filhos de São Luís, especialmente direcionados ao seu marido, o prefeito João Castelo (PSDB).

Peça a ele uma operação tapa-buracos para acabar com as crateras e buracos que colocam em risco a vida de milhares de motoristas, ciclistas e pedestres nas ruas da cidade.

Reivindique do seu marido o conserto dos semáforos também.

Reclame do valor exorbitante do IPTU, que vai penalizar o orçamento de milhares de pais e mães de família.

Grite com Castelo em defesa da melhoria dos Terminais da Integração, onde milhares de pessoas são humilhadas diariamente em ônibus de péssima qualidade e pouca quantidade.

Rogue pelas crianças sem escola na rede municipal de ensino, cujas mães ficam peregrinando na tentativa de conseguir uma vaga para os filhos estudarem.

Solicite a ele o cumprimento do Plano Diretor e um entrave à especulação imobiliária em áreas que poderiam ser parques ambientais.

Implore a Castelo a limpeza das fontes e praças da cidade, completamente abandonadas, feias e sujas.

Converse com ele sobre o perigo de a Prefeitura ser novamente incendiada, como em ocasiões anteriores, diante da revolta da população com o total estado de abandono da cidade.

Enfim, bata um papo com Castelo sobre o verbo CUIDAR. Diga para ele como se deve tratar bem a coletividade. Aproveite o Dia das Mães e dê um puxão de orelha no seu marido.

Esses são os nossos pedidos coletivos.

Feliz Dia das Mães.

Nenhum comentário: