Compartilhe

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PT DA TV É SÓ A METADE

As inserções veiculadas no rádio e na televisão pelo PT maranhense não expressam o pensamento do conjunto do partido. Os pronunciamentos do vice-governador Washington Oliveira e do presidente estadual do PT Raimundo Monteiro também não condizem com a realidade.

Oliveira & Monteiro comemoram uma suposta ocupação de espaços no governo Roseana Sarney (PMDB) e falam de mudanças e desenvolvimento no Maranhão. Duas falácias. O PT só tem a vice e uma secretaria sem orçamento entregue a Rodrigo Comerciário.

Não há um cargo estratégico nem de formulação política ou de comando ocupado por petistas no governo dos Sarney. O PT integra o baixíssimo clero na confraria sarneísta, mas tem seus afagos que elevam a vaidade.

No tema do envaidecimento, o poeta Gregório de Matos faz um alerta fatal: para o barco, o penhasco; à planta, o ferro; e para o deslumbre da rosa, a tarde.

O governo Roseana Sarney sequer começou. Tem apenas a propaganda de um mega-plano para qualificar 400 maranhenses até 2014. Uma meta japonesa para o estado mais miserável e analfabeto do Brasil.

Os protagonistas do comercial do PT na TV só falam por si próprios. A outra parte do PT não apóia o governo Roseana e nem acredita nessas falácias mirabolantes. De propaganda enganosa e traição, os maranhenses estão fartos.

Nenhum comentário: