Lançamento dos livros ‘De Volta’ e ‘ Substantivo Próprio’, da professora Eva Chatel.
Dia/Horário: 19 de abril (QUINTA-FEIRA), às 19h. No CHICODISCOS.

“Nesse tempo em que a vida humana está sujeita ao entorpecimento das emoções mais nobres e pela indiferença quanto ao próximo, é de fundamental importância pararmos um pouco e refletirmos sobre o papel nesse mundo, e daí podermos mudar as nossas posturas diante de tanto sofrimento e angústia. É nesse processo de mudança de posicionamento diante da vida que se insere o livro ‘De Volta’, da professora Eva Chatel”
- William Coelho Filho (Professor de Filosfia da Universidade Federal do Maranhão).

“Em ‘Substantivo Próprio’, Eva Chatel reescreve o gênero das fábulas, tão bem imaginado por Esopo, Fedro, La Fontaine e Monteiro Lobato. O livro expõe, através de um jogo discursivo bem elaborado, as vísceras de uma sociedade cada vez mais individualista, mais materialista, mais capitalista, mas (sobretudo) cada vez maios carente de sentimentos humanos” 
– Dino Cavalcante (Professor de Literatura Brasileira do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão).
O Projeto paPoÉtico existe desde novembro de 2010. Articulado pelo poeta, jornalista e pesquisador de cultura popular Paulo Melo Sousa, o evento acontece semanalmente, às quintas-feiras, reunindo um grupo seleto de convidados, que se encontram para debater arte e cultura, com leituras de poesia, contos e performances, exibição de filmes, apresentações musicais. 
Completamos no dia 25 de novembro de 2011 o primeiro aniversário do paPoÉtico, que acontece no CHICODISCOS (RUA DE SÃO JOÃO, ESQUINA COM RUA DOS AFOGADOS, ONDE TEM UM SEMÁFORO, 389 – A, ALTOS – Centro Histórico). Bar Experimental, com som de primeira. Entrada franca.