Compartilhe

terça-feira, 29 de maio de 2012

PAPOÉTICO REALIZA FESTIVAL DE POESIA

O I Festival de Poesia do Papoético acontecerá no dia 31 de maio (quinta-feira), a partir das 19 horas, no teatro Alcione Nazareth, Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho (Praia Grande – Centro Histórico de São Luís), com a interpretação dos 21 concorrentes classificados, de um total de 110 poemas inscritos no festival.

O custo do evento, incluindo pagamento da pauta do teatro, premiação e pagamento das comissões julgadoras, dentre outros gastos, foi coberto graças à realização de rifas e através de doações de amigos, artistas ou apreciadores da arte.

A organização do festival solicitou apoio do Comitê Gestor dos 400 anos de São Luís para o evento. “No entanto, nada recebemos, o que revela a lamentável situação da política(?) cultural do município. O festival acontecerá, a poesia está em festa, e continuaremos firmes”, desabafa o poeta Paulo Melo Sousa, idealizador do Papoético.

FOTOGRAFIA
No próximo dia 1º de junho haverá o lançamento do Concurso de Fotografia do Papoético.

Como prévia, no dia 7/6, o Papoético terá show de Josias Sobrinho e Chico Saldanha, com ingresso de R$ 20,00. A renda será revertida para o Concurso de Fotografia.

Nenhum comentário: