Compartilhe

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ELIZIANE GAMA SEGUE NO COMANDO DO PPS NO MARANHÃO

Eliziane Gama, crecenciada pela direção nacional, mantida na cabeça do PPS

A reunião da executiva nacional do PPS, realizada hoje, reafirmou a deputada estadual Eliziane Gama na presidência do partido no Maranhão.

Gama foi alçada ao comando do partido após o afastamento do ex-presidente, Paulo Matos, oficializado à direção nacional da legenda.

Eliziane assumiu pela ordem hierárquica do partido. Era vice-presidente e foi efetivada com a renúncia de Matos.

Porém, no final de dezembro de 2012, uma reunião articulada por alguns membros do diretório estadual proclamou presidente do partido o deputado estadual Simplício Araujo.

Eliziane recorreu à instância nacional, argumentando que a ascensão de Simplício ocorreu “ao arrepio das orientações” das instâncias partidárias e “sem nenhum critério de legalidade.”

A executiva nacional examinou hoje o recurso e manteve Eliziane Gama na presidência. Significa dizer que a deputada tem o aval do presidente nacional do partido Roberto Freire.

TERCEIRA VIA

Ex-candidata à Prefeitura de São Luís em 2012, Gama chegou ao terceiro lugar, destacando-se com um bom desempenho na disputa.

Com pouca estrutura, se comparada aos demais candidatos, Eliziane saiu da campanha credenciada com 13,81% dos votos (70.582 sufrágios), deixando em quarto lugar o candidato da oligarquia Sarney Washington Oliveira (WO).

No segundo turno, mesmo cacifada com uma votação significativa, a deputada manteve-se neutra. Não declarou apoio nem ao prefeito João Castelo (PSDB) nem ao opositor Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A neutralidade rendeu críticas à ex-candidata. O mundo político ludovicense esperava dela um posicionamento na disputa. 

No começo das articulações para definir as coligações, Eliziane Gama compunha o grupo dos quatro pré-candidatos que orbitavam em torno de Flavio Dino (PCdoB), juntamente com Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Dino optou por Holanda e Roberto Rocha de vice, a chapa vencedora.

Após a eleição, Gama colocou-se como líder da chamada terceira via, distinguindo-se dos grupos liderados por José Sarney (PMDB) e Flavio Dino (PCdoB), os dois pólos principais da disputa para o governo do Maranhão em 2014.

Reveja AQUI a entrevista de Eliziane Gama ao blogue.

Nenhum comentário: