Compartilhe

sábado, 12 de janeiro de 2013

REVISTA CAMBIASSU EM NOVA EDIÇÃO

Já está disponível no endereço  www.cambiassu.ufma.br a 11ª edição da revista científica Cambiassu, editada pelos professores do departamento de Comunicação: Carlos Agostinho Couto e Larissa Leda Rocha.

Os artigos científicos abordam temas relacionados à cobertura midiática do caso Isabela Nardoni, mercado de jornais impressos, a presença do fait divers no Jornal Nacional, uso das redes sociais na comunicação organizacional, assessoria de imprensa, novas tecnologias nas redações de jornais e outros.

A revista disponibiliza também dois ensaios e um relato de pesquisa.

Veja abaixo a Carta dos Editores.

PARALISAÇÃO x PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Esta é a primeira edição da Revista Cambiassu após o término do movimento da
grande maioria dos professores das Universidades Federais, e de muitos Institutos Federais de Ensino, por melhores condições  de trabalho, respeito à atividade docente e por uma remuneração justa.

As expectativas dos professores com o movimento parece não terem sido alcançadas
na sua plenitude. Havia, entretanto, uma outra expectativa. Como seria o trabalho de organizar a edição do segundo semestre de 2012 da Cambiassu em um período pós-greve, com reorganização dos calendários acadêmicos e tempo corrido dos professores nas suas rotinas?

Haveria demanda?

Mais uma vez, professores, pesquisadores e estudantes atenderam ao nosso convite e
participaram ativamente do processo seletivo desta edição. Se ficamos surpresos com o
resultado pouco satisfatório das reivindicações docentes, ficamos muitíssimos satisfeitos com a comprovação de que o saber e produção científicos permanecem ativos no âmbito
acadêmico, sem intervalos na produtividade, apesar das condições nem sempre ideais.

Esta edição, como as demais, contou com uma participação muito significativa de
autores interessados na publicação. Esperamos, juntamente com os pareceristas e membros do Conselho Editorial da Revista Cambiassu, ter feito o melhor trabalho possível, publicando o que de melhor se nos foi apresentado.

Acesse a revista inteira AQUI.

Nenhum comentário: