Compartilhe

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PROJETO RÁDIO POCKET SHOW ESTREIA COM APRESENTAÇÃO DA CANTORA ANNA TRÉA

Assessoria de Comunicação

A Acordes Produções [leia-se o jornalista, produtor e DJ Pedro Sobrinho] lança mais uma ideia de diversão em São Luís. Trata-se da 'Rádio Pocket Show', que vai ao ar no próximo dia 18/01, (sexta-feira), no bar Barulhinho Bom, na rua do Maçarico, (Lagoa da Jansen). Além de um 'set' preparado pelo 'deejay' Pedro Sobrinho, haverá o show da cantora paulista Anna Tréa, pela primeira vez na capital maranhense.

De acordo com Pedro Sobrinho, o objetivo do
 'Rádio Pocket Show', é aliar música mecânica e orgânica no mesmo palco, de dois em dois meses. Seria uma audição ao vivo com direito a informação de algumas músicas apresentadas no 'set' do 'deejay'. “Não queremos catequizar ninguém. Queremos apenas levar as pessoas a viajarem nessa fonte inesgotável que é a música".

No primeiro momento, tudo se resume a uma audição intimista e que servirá de aquecimento para o show. Depois do artista cumprir a sua missão, o 'deejay' retoma os trabalhos e à noite pode virar uma festa. Depende da disposição e do espírito festivo da plateia, explica Pedro Sobrinho, em tom de brincadeira.

Na sequencia, sobe no palco, um artista B-Side (Lado B), o que não figura no circuito 100% programação radiofônica comercial, mas tem o seu valor, ao trabalhar o autoral e usar as redes sociais, palcos e mídias alternativos para mostrar o seu som. Isso é sinônimo de ousadia e atitude, palavras-chave para se alcançar objetivos. 

E na estreia do projeto, Anna Tréa apresenta em uma hora e quinze minutos o seu show solo e autoral "Entra na Roda". "A gente começa trabalhando com um nome de fora e depois trabalhar o universo local dentro do projeto. Para o artista convidado será uma prova de fogo, pois terá que mostrar uma música desconhecida para o público, que terá a chance de ouvir sem a interferência de pedidos como se o som fosse de barzinho. O show também se resume em uma troca de informação com os músicos locais. Essa interação é legal para fortalecimento de quem faz música, sem aquela obrigação que para acontecer tem de tocar no rádio, aparecer na TV ou outras 'mass mídia'", enfatiza.
 
O show

Para o palco, Anna Tréa leva, além da musicalidade e versatilidade, uma poesia leve, positiva e descontração. O fio condutor de seu show autoral "Entra Na Roda" é sentir-se bem. Anna explora ao máximo sua pluralidade artística (o que transforma o show em uma caixa de surpresas) e busca quebrar a chamada "quarta parede" (expressão teatral que denomina se o espetáculo terá ou não interação com o público). Em "Entra Na Roda", Anna mostra porque pode ser considerada o "som em pessoa", música em seu sentido mais literal.
 
O som autoral

Em seu trabalho autoral, ela transforma suas pulsações e influências em um novo e jeito particular de fazer música. A principal característica de seu trabalho como compositora e instrumentista é o sotaque rítmico que imprime em suas interpretações. As levadas que propõe ao violão e à guitarra visitam o antigo e trazem o novo. Sua consistência musical e sensibilidade fazem com que as composições , o estilo suingado de tocar violão, a voz e a poesia sejam marcantes. As canções e as músicas instrumentais são repletas de frescor e experimentalismo, sem perder a veia popular.

A artista

No currículo artístico traz cursos de instrumentos musicais (guitarra, violão, canto, percussão e percussão corporal) - Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Clam Zimbo e Barbatuques), dança (ballet, dança contemporânea, sapateado, ritmos brasileiros e break dance), teatro (Fundação das Artes de São Caetano do Sul).
 
Recentemente foi convidada para como 'side man' do espetáculo circense 'Universo Casuo', dirigido por Marcos Casuo,  primeiro protagonista brasileiro no Cirque de Soleil, no espetáculo "Alegria".
 
No cinema, participou da trilha sonora do filme, "Se Não For Primavera", de Francisco Glauter, cineasta cearense radicado em São Paulo, e participou no filme "Matrículas Abertas, Vagas Limitadas", participante do festival de Cannes de 2007. Uma de suas canções foi incluída na trilha do documentário britânico "Brazilian Loves Guide", vinculado ao jornal "The Times", em 2008.
 
Suas maiores influências musicais enquanto compositora são: Djavan, Tom Jobim, Stevie Wonder, Cartola, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Bobby McFerrin, Vitor Ramil, entre outros. Já como instrumentistas, suas maiores influências de Richard Bona, Pat Metheny, Toninho Horta, Romero Lubambo, Wes Montgomery, Paul Jackson Jr., Abe Laboriel, Andy Mckee, Meddy Gerville, Jim Hall, entre outros.
 
Anna Tréa: o som em pessoa

Ela canta e encanta a todos por onde passa apresentando um trabalho autoral audacioso e com propriedade. 

SERVIÇO:

Show:

Projeto "Rádio Pocket Show", com o show solo e autoral "Entra Na Roda", com a cantora paulista Anna Tréa e discotecagem de Pedro Sobrinho

Local:

Bar Barulhinho Bom, Lagoa da Jansen
 
Quando: 

Dia 18/12/2013 (sexta-feira)

Horário:

22h

Ingressos:

R$ 10,00 (dez reais)

Realização:

Acordes Produções

Nenhum comentário: