Compartilhe

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GALERIA TRAPICHE INAUGURA ESPAÇO ECOLÓGICO

Em parceria da empresa ‘Ama Terra São Luís’, o espaço foi montado para disponibilizar produtos ecologicamente corretos.
Ana Terra e os produtos da franquia: mais uma boa sacada na Galeria Trapiche.

A Galeria Trapiche Santo Ângelo inaugurou o Eco Bazar, espaço dedicado a produtos artesanais, 100% nacionais na linha ambiental. Para isso, conta com a parceria da empresa ‘Ama Terra São Luís’, uma franquia de produtos ecológicos, com sede em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. 

O espaço foi montado para disponibilizar ao público os produtos da franquia ecologicamente corretos. Atualmente, a franquia possui 19 unidades espalhadas pelo país. Aqui no Maranhão, iniciou sua operação em janeiro deste ano.

Segundo Ana Paula Duarte, empresária mineira que detém a franquia no Maranhão, “trabalhamos com e-commerce, comércio online; contudo, os produtos geram curiosidade. Então, é interessante levar os produtos para as pessoas, para que haja o contato com o que produzimos, e a Galeria Trapiche é um espaço visitado por um público sensível, ligado à arte, de tal maneira que iremos atingir, com certeza, muitas pessoas envolvidas com a defesa ambiental”.

O carro-chefe da ‘Ama Terra’ são as camisetas confeccionadas a partir de malha pet, composta por 50% algodão e 50% poliéster de pet reciclado, dando origem a um tecido confortável e de alta durabilidade. Além das camisetas, o Eco Bazar possui ecobags e bonés em algodão cru.

Os artesãos que produzem os artigos do comércio justo são de várias localidades, como Nova Friburgo, Paraíba e Chapada Diamantina, sendo esta região onde é produzida a cachaça orgânica, linha certificada pelo Instituto Biodinâmico (IBD). O algodão orgânico utilizado para a fabricação dos bonecos, também certificados pelo IBD, não dão alergia, não soltam pelos e nem possuem tingimento químico.
 
“Além dos produtos ecológicos, comercializamos os produtos do comércio justo e solidário, uma modalidade internacional de comércio (Fair Trade), que se utiliza das bases da sustentabilidade. A comercialização tem que ser ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Uma relação comercial onde todos saem ganhando, principalmente, o meio ambiente”, destacou Ana Paula.

O Eco Bazar permanece na Galeria até meados do mês de maio, aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Esta primeira experiência, que irá abrir espaço para outras abordagens de comercialização de produtos artesanais e de obras de arte maranhense, é o primeiro ensaio de nossa proposta de implantação de uma loja de arte neste local”, frisou Paulo Melo Sousa, diretor da Galeria Trapiche.
 
ONDE FICA:

A Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural vinculado à Fundação Municipal de Cultura (Func), fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito.

Ascom – Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário: