Compartilhe

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PM DA CIDADE OLÍMPICA FOI DESPEJADA POR FALTA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL E LUZ


O prédio da 3ª Companhia, onde o governo Roseana Sarney nunca colocou 1 real

Desde março de 2012 (veja aqui) este blogue vinha alertando para o risco de a Cidade Olímpica perder a 3ª Companhia da Polícia Militar (PM).

O que era ameaça, aconteceu. Os policiais foram despejados. No local operavam 15 PMs e duas viaturas.

A falta de compromisso do governo Roseana Sarney (PMDB) com a segurança chegou aos limites do absurdo. Na Cidade Olímpica, um dos bairros mais populosos de São Luís, a Polícia Militar foi despejada porque a Secretaria de Segurança não vinha pagando a aluguel do prédio, nem a conta de luz.

Instalada em agosto de 2011, a 3ª Companhia, vinculada do 6º Batalhão, era uma antiga reivindicação dos moradores da Cidade Olímpica.

Desde a implantação, no entanto, o Governo do Estado nunca pagou o aluguel do sobrado azul, localizado na avenida 2, número 7.

Todas as despesas eram bancadas pelos próprios moradores do bairro, que mensalmente faziam abaixo-assinado para coletar dinheiro nas residências e casas comerciais.

Mas ao longo do tempo as coletas diminuíram e o aluguel atrasou sete meses. As dívidas acumularam e o dono do prédio solicitou o imóvel.

Os custos eram de R$ 700,00 para o aluguel e R$ 120,00 o valor da conta de luz.

A Associação dos Moradores da Cidade Olímpica (Amcol) enviou diversos ofícios às secretarias de Administração e Segurança, solicitando que o governo assumisse a responsabilidade com o aluguel, mas nada foi feito.

O esforço da comunidade era a única forma de manter a PM no bairro. No período de instalação da 3ª Companhia, o prédio só ficou em condições de receber os policiais porque os moradores fizeram mutirão de limpeza, capina e pintura do sobrado.

Com cerca de 92 mil moradores, a Cidade Olímpica vai ficar sem a proteção da Polícia Militar devido à negligência e irresponsabilidade do governo, que não honra sequer o aluguel de um prédio de suma importância para os moradores do bairro.

Veja aqui a matéria sobre a instalação da 3ª Companhia, em 2011.

Nenhum comentário: