Compartilhe

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PETISTAS FAZEM VIGÍLIA PARA AGUARDAR RESULTADO DO PED NO MARANHÃO

O diretório nacional do PT prometeu decidir nesta terça-feira (18) o futuro do partido no Maranhão. Tudo indica que a cúpula petista vai entregar novamente o partido a Raimundo Monteiro, candidato de Roseana Sarney (PMDB), com apoio do ex-vice-governador Washington Oliveira.

Em protesto à manobra anunciada, militantes e dirigentes petistas de várias chapas que concorreram no Processo de Eleição Direta (PED) iniciaram na tarde de segunda-feira (17) uma vigília, na sede do partido, no Renascença, para acompanhar a reunião do diretório nacional.

A vigília tem representantes das chapas lideradas por Henrique Sousa, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos; e Augusto Lobato, liderança da Resistência Petista, agrupamento não alinhado à oligarquia Sarney.

Vários militantes se solidarizaram à ocupação do diretório regional. Os vigilantes querem a manutenção do resultado oficial do segundo turno, que dá a vitória a Henrique Sousa.

"Estamos em vigília para que o resultado do segundo turno seja respeitado. Qualquer decisão contrária é intervenção de novo", denunciaram os organizadores da ocupação, convocando os filiados para se dirigirem à sede do partido.

Henrique Sousa defende candidatura própria do PT. Esta proposta ganhou corpo na direção nacional. Seria uma forma de evitar o apoio direto a José Sarney (PMDB) no Maranhão, especialmente depois que a governadora Roseana espinafrou o presidente nacional Rui Falcão.

Porém, o acordo nacional em torno da aliança do PT com o PMDB, para a candidatura à reeleição de Dilma Roussef, pode novamente levar o petismo no Maranhão a apoiar Sarney.

Caso o diretório nacional decida a favor de Monteiro, está configurada uma nova intervenção. É a História se repetindo como tragédia.

Nenhum comentário: