Compartilhe

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO ENCERRA INSCRIÇÕES DIA 13

Premiação visa valorizar trabalho do profissional da imprensa que, em 2013, viu nos pequenos negócios temática para matérias e reportagens; fotógrafos e cinegrafistas também podem concorrer.
 
Profissionais da imprensa maranhense ainda podem inscrever seus trabalhos no 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo até o dia 13 de fevereiro. O objetivo da instituição com o prêmio – que acontece em caráter estadual e nacional, é valorizar as principais reportagens veiculadas na imprensa referentes ao ambiente das micro e pequenas empresas do Brasil. Os jornalistas podem concorrer com reportagens produzidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013.

A competição conta com seis categorias principais: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e reportagem cinematográfica. Como novidades desta edição, serão premiadas duas categorias especiais: Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, para a melhor reportagem a ser escolhida entre todas as premiadas das seis categorias principais; e Jornalista Parceiro do Empreendedor, para o profissional que se destacou na cobertura de temas de interesse das micro e pequenas empresas.

Em maio de 2014 ocorre a divulgação dos vencedores estaduais. Em junho serão revelados os finalistas da categoria “Jornalista parceiro do empreendedor” e, em agosto, o público conhecerá os campeões nacionais.
 
Quanto às temáticas da premiação, o Sebrae elegeu o Fomento ao Empreendedorismo – iniciativas vitoriosas de empreendedores e orientações sobre como se tornar um empreendedor formal no Brasil; Cooperação – parcerias entre empreendedores de pequenos negócios em benefício de suas empresas e/ou da sua comunidade; Encadeamento Produtivo – a inserção de microempreendedores individuais e da micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de grandes empresas; Gestão, Inovação e Competitividade – melhores práticas de gestão que levam à adoção de processos inovadores e à melhora de competitividade no segmento das micro e pequenas empresas; Inclusão Produtiva – ações individuais ou coletivas que motivam o empreendedorismo como alternativa de ocupação e renda no Brasil; Sustentabilidade –  ações de capacidade dos empresários de pequeno porte na gestão do negócio com responsabilidade, em relação ao meio ambiente e ao seu próprio negócio, na geração de emprego e crescimento e, por último, Políticas Públicas e Legislação – ações de órgãos públicos de todas as esferas de governo e legislação específica que contemple o universo dos pequenos negócios, a exemplo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/2006).
   
Premiações
Os vencedores das etapas Estadual e Nacional receberão um troféu e os vencedores da Etapa Regional, certificados de finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na última etapa, a Nacional, o prêmio é de R$ 15 mil para os campeões das seis categorias principais e das duas especiais. Só haverá um ganhador por categoria. Em caso de empate, será realizado novo julgamento.

Os detalhes da competição estão disponíveis no endereço www.premiosebraedejornalismo.com.br, assim como o regulamento e a ficha de inscrição. Em caso de dúvida é possível obter mais informações pelo e-mail contato@premiosebraedejornalismo.com.br.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo, que conta com promoção da revista e portal Imprensa, foi criado pelo Sebrae Nacional para valorizar as melhores reportagens veiculadas na imprensa brasileira em relação ao universo da micro e pequena empresa (MPE) e do Microempreendedor Individual (MEI) e reconhecer o trabalho dos jornalistas que se dedicam a escrever sobre o empreendedorismo no País.
 
Samme Ribeiro
Ascom Sebrae

Nenhum comentário: