Compartilhe

terça-feira, 24 de junho de 2014

APÓS SER VAIADO, SARNEY DESISTE NO AMAPÁ E CONCENTRA ESFORÇOS NO MARANHÃO

A desistência da candidatura de José Sarney (PMDB) ao Senado pelo Amapá é mais um sinal de que o governo Dilma Roussef (PT) lavou as mãos.

Sustentar o oligarca ficou insustentável. Principalmente depois que Dilma foi vaiada no Amapá, ao lado de Sarney, durante uma solenidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

Faz tempo, os marqueteiros do Palácio do Planalto vêm alertando a cúpula petista para manter distância do oligarca maranhense.

As aparições públicas de Dilma com Sarney podem até colocar em risco a reeleição da presidente.

Atendendo às orientações dos estrategistas de campanha, o PT nacional decidiu vetar todos os apoios a Sarney.

Para ser candidato a senador no Amapá, o coronel precisava do apoio do PT amapaense. Não teve.

A direção nacional do partido também cancelou a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Lobo Edinho (PMDB) ao governo do Maranhão.

O PT maranhense vai indicar apenas um suplente de senador na chapa da oligarquia.

ÚLTIMO TIRO

Defenestrado no Amapá, o oligarca vai concentrar todos os esforços no Maranhão, onde o candidato da oligarquia, Lobo Edinho (PMDB), não consegue emplacar.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) sequer teve coragem de se candidatar ao Senado.

Para a desgraça do Maranhão, ela vai ficar no Palácio dos Leões até o fim do mandato.

O primeiro candidato da oligarquia ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), sequer chegou a 20% nas pesquisas, mesmo com o apoio de toda a máquina governamental e midiática.

Foi substituído por Edinho, outro desastre eleitoral. A oligarquia já pensa em trocá-lo pelo senador João Alberto (PMDB) -  o último tiro de Sarney.

Flavio Dino (PCdoB) lidera todas as pesquisas com folga.

Sarney deve ser derrotado da melhor maneira possível: vivo, com saúde e vaiado pelo povo. Não tem melhor cenário para ele testemunhar o fim da sua carreira política.

2 comentários:

Mari disse...

Querido Ed,
embora todos nós maranhenses desejemos isso, ainda parece um sonho. Mas tenho fé que assim será. Sarney derrotado e assistindo de perto a derrubada do crico.

Silas disse...

"Atendendo às orientações dos estrategistas de campanha, o PT nacional decidiu vetar todos os apoios a Sarney.". Eis o caráter maligno, deletério do PT e dos petistas revelando-se mais uma vez. Lula chamou Sarney de "de 'grileiro', em 1986 (“Sarney não vai fazer reforma agrária coisa nenhuma, porque ele é grileiro no Estado do Maranhão”), de 'ladrão', em 1987 (“Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões, mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República”) e de 'impostor', também no mesmo ano (“Sarney é um impostor que chegou à Presidência assaltando o poder”).
Depois em campanha para reeleição declarou a respeito do dono do Maranhão: "“Eu me dei conta de quantas vezes nós cometemos injustiças contra pessoas… Uma coisa eu tenho tranquilidade, Sarney: nunca lhe ofendi”. Sem falar na promoção aos altares da "santidade" a que Lula o promoveu quando declarou: "Sarney tem história suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum.". Lula e o PT blindaram Sarney, livrando-o das gravíssimas acusações de que foi objeto na ocasião.Agora Sarney não serve mais!
E assim farão com Calheiros, Maluf (o "engenheiro" da Chauí),Collor e outros que deixarem de servir aos seus propósitos autoritários e bolivarianos. Unem-se ao que há de pior para atingir sua sede do poder pelo poder. Não têm um projeto para o Brasil. Lançaram o país na crise institucional que vivemos, destruíram os sustentáculos vitoriosos da economia que herdaram de FHC, criaram e alimentam dia após dia divisão no país - pobres contra ricos,da elite contra o povo, dos negros contra brancos, dos analfabetos contra os que estudaram, heterossexuais contra homossexuais e derivados etc.É o discurso do "nós" contra "eles". Defendem abertamente criminosos condenados: José Dirceu, Genoínoe os demais "mensaleiros". Atacaram e atacam o Presidente do STF Joaquim Barbosa, mostrando que não têm nenhum apreço pela Lei e pela Justiça! E ainda têm coragem de mentir dizendo que está tudo bem no país.
Que Sarney desapareça da história política do país e que leve junto, o PT, Lula, Dilma, Cantalice, Falcão e cada petista.
Que Deus nos permita que esses 12 anos do 13 sejam os únicos que o Brasil sofra e que sejamos capazes de varrer para o lixo da história o PT e cada petista com o voto na próximas eleições.
Chega de trambique! Chega de ignomínia! Chega de corrupção! Chega de desfaçatez! Chega de PT!