Compartilhe

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PDT DE OLHO NA SEMED: QUANTO MAIS CAOS, MELHOR!

A crise na educação municipal de São Luis, agravada com a greve dos professores, tem a torcida do PDT para retomar o comando da pasta.

Na eleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi uma exigência do PCdoB, que teve como primeiro titular o professor da UFMA Alan Kardec Duailibe.

A ocupação da Semed pelo PCdoB nunca agradou o PDT. Os brizolistas consideram a Educação um feudo, uma propriedade que não pode ser tomada por outro partido.

Com a saída de Allan Kardec, o PDT pensava em retomar o controle total da pasta, mas enfrentou uma queda de braço com o PCdoB, que manteve a cabeça da Semed, desta vez indicando o professor Geraldo Castro Sobrinho.

O PDT engoliu seco a manutenção dos comunistas, fato que desagradou diretamente o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o dono da Semed.

Na estrutura da secretaria, os pedetistas operam um discreto desgaste dos comunistas para criar as condições do caos que justifiquem a volta do PDT à cadeira principal da educação de São Luís.

Geraldo Sobrinho está por um fio. Pode cair a qualquer momento. Eis uma nova chance para o PDT tomar de volta a máquina da Educação.

Nenhum comentário: