Compartilhe

domingo, 1 de junho de 2014

O PT ESCORRAÇADO DE JOSÉ SARNEY

Tristes e de cara amarrada, os petistas de Sarney só terão uma suplência de senador.  
Esta imagem é sem dúvida a foto do ano. Narra as primeiras articulações do PT maranhense para emplacar a candidatura de vice-governador na chapa da oligarquia Sarney, liderada por Lobo Edinho (PMDB).

Dos três nomes cotados para vice - Zé Costa, Zé Inácio e Zé Antonio Heluy - apenas o último ficou no páreo e chegou a comemorar a indicação do seu nome, no encontro de tática eleitoral do PT.

Dois dias depois da aprovação do nome de Heluy, a direção nacional do PT o escorraçou do posto. Chefe maior do petismo, Rui Falcão desautorizou a indicação e permitiu ao PT apenas uma suplência de senador.

O PT já havia sido escorraçado muitas vezes. O ex-vice-governador Washington Oliveira (WO) foi enfiado em uma sinecura no TCE para limpar o caminho da linha sucessória da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Enxotado, WO tentou emplacar o outro vice - Zé Heluy - que também foi rejeitado com desprezo, desta feita pela direção nacional do PT.

Nesta foto os petistas de Sarney pareciam não acreditar nem no que estavam fazendo. Estavam todos tristes, desacreditados deles mesmos, bajulando Lobo Edinho, que também fazia ouvidos de mercador às palavras de Raimundo Monteiro (de microfone na mão).

Alguns petistas ficaram cabisbaixos; outros, de cara amarrada. No meio deles, Edinho parecia ter nojo daquela cena grotesca.

Os petistas de Sarney já haviam sido escorraçados dos cargos federais, dos penduricalhos no governo Roseana e da simpatia do povo, que os olha com o estigma de traidores.

A imagem é perfeita: os petistas tristes e Lobo Edinho enojado. 

É o que sobrou do PT de Sarney. Nada mais.

Um comentário:

Silas disse...

Que coisa, hein?
O partido que era a palmatória do mundo, de braços dados com ladrões da república (não era assim que São Lula os chamava?).
Com a cúpula do partido na Papuda cumprindo pena por crimes variados e outros tantos petistas na iminência de irem parar lá também (alô, alô Rosemary, tu vais sozinha ou vais levar o Lula também?); com gente do calibre do patriota André Vargas, petista de proa, envolvido em gatunagem das grandes (será que ele vai levar a Gleisi Hoffman também?); com o Luiz Moura, ex-condenado por assaltos a mão armada - e que de um atestado de pobreza progrediu em 5 anos para um patrimônio de 5 milhões!- e agora deputado estadual (PT-SP) envolvido com o PCC; com a dupla Paulo Roberto Costa/Alberto Youssef assombrando meio-mundo petista e sequazes (fala turco!); com a Graça Foster dizendo que o problema não é que ela não queira falar: é que ela não pode falar (ETA, petista corajosa! Arrebenta a Petrobrás mas preserva o partido)... aí só o Lewandowski para dar uma mãozinha junto com o Toffoli ...
Lindas as fotos de Lula com Sarney, com Collor e com Maluf. O PT malufou, gente!
Na verdade o PT nunca foi outra coisa senão isso; só lhe faltava oportunidade. Dizem que a ocasião faz o ladrão...
Que dizer aos “cumpanhêros”? “O MINISTÉRIO DA ÉTICA AVISA: O PARTIDO DOS TRABALHADORES FAZ MAL À MORALIDADE, À DECÊNCIA, À HONETIDADE, À VERGONHA NA CARA, À ECONOMIA, ÀS INSTITUIÇÕES, AO SOSSEGO DAS PESSOAS, À LIBERDADE DE IMPRENSA, À FAMÍLIA DO BRASIL... ENFIM, O PT FAZ MAL AO BRASIL!”

FORA PT!