Compartilhe

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SÃO LUÍS RECEBE O "VI LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL"

Depois do sucesso na cidade de Barreirinhas, onde mais de 5.000 pessoas compareceram, ao lado do formoso Rio Preguiças, a sexta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival segue a todo vapor. E já tem novo endereço: embalar o Centro de São Luís nas noites desta sexta (8) e sábado (9), na praça Maria Aragão.

A praça será o ponto de encontro dos apaixonados por jazz e blues. Totalmente aberto ao público, o festival, que nesta edição conta com mais de 20 atrações, possui uma ampla programação que varia entre oficinas de música e ações culturais, além de bate-papo com artistas e shows nacionais e internacionais inéditos.

Na capital maranhense, os shows terão início nesta sexta-feira, às 20:30h, quando sobe ao palco da praça Maria Aragão o ilustre músico Augusto Pellegrini, que não somente será o apresentador do festival, como abrirá as apresentações deste primeiro dia em São Luís com um repertório com fortes raízes do jazz. “O Lençóis Jazz & Blues Festival com certeza já faz parte da agenda obrigatória do circuito dos festivais do país”, revelou o veterano artista. Sobre a participação dupla no evento, Augusto não esconde a alegria. “É uma exposição muito gratificante se apresentar ao lado de músicos que já percorreram muita estrada. Aliada à grande responsabilidade de mostrar um trabalho bem executado, que esteja de acordo com o nível dos participantes, vem também a alegria e a expectativa de divulgar o nosso trabalho para além fronteiras”, acrescentou.

Em seguida, diretamente do Programa Superstar, da Rede Globo, um dos grupos mais aplaudidos do reality show: a banda Clusters Sisters, que promete um repertório recheado de black music, soul e jazz. Para fechar este primeiro dia, o carioca Jefferson Gonçalves regado por bastante blues.

No segundo dia em São Luís, a festa começa com a carioca Joyce Moreno. Em seguida, uma atração internacional bastante esperada nesta edição do festival: a cubana Yillian Canizares. O encerramento do festival será comandado pelo talentoso guitarrista Artur Menezes, do Ceará.

O papel de encerrar, em grande estilo, um dos maiores festivais do Brasil não será uma tarefa difícil para Artur Menezes. O músico já tem uma relação antiga com o Estado do Maranhão e a sua animação e o repertório escolhido farão do show um momento que ficará para a história. "No Maranhão me sinto em casa, pois já fiz shows várias vezes e tenho um público consolidado. O show está bem pra cima. [Com]Músicas autorais dos meus dois últimos discos mescladas com versões de músicas de outro autores, sempre seguindo a mistura do blues com vários estilos", afirmou o músico.

"Fico feliz de fazer parte da história do Festival e de ver como ele está crescendo e se consolidando com um dos maiores festivais do estilo no Brasil. É um festival feito com amor por uma equipe que entende e curte a boa música. Frequento o festival desde as primeiras edições", revelou Artur Menezes, que não escondeu a alegria de se apresentar pela primeira vez na Praça Maria Aragão. "O maranhense é muito animado e tem muito bom gosto. É sempre uma maravilha tocar pra vocês!", agradeceu.

Além das atrações locais, nacionais e internacionais, o festival contará com uma programação diurna: na sexta, será oferecida uma oficina de gaita com Jefferson Gonçalves, na Escola de Música Lilah Lisboa, no Centro Histórico de São Luís, às 10h.

“O VI Lençóis Jazz e Blues Festival celebra a nossa diversidade musical. Proporciona encontros memoráveis, pois reúne atrações locais, nacionais e internacionais. Faz realmente uma agenda positiva para o nosso Estado, visto que colocou as cidades de Barreirinhas e de São Luís na rota dos grandes festivais do gênero e parada obrigatória, no mês de agosto, para turistas nacionais e internacionais, além de ser um grande evento para os moradores das duas cidades”, comemorou Tutuca Viana, realizador do evento.

Com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que acredita no evento desde a sua primeira edição, e o incentivo de vários apoiadores, a expectativa é de que o público ludovicense receba o festival com a mesma alegria e diversão que os barreirienses receberam no último fim de semana.

Neste ano, o Lençóis Jazz e Blues Festival chega a 6ª edição com o patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, os apoios culturais das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís (Func e Setur), Tam Linhas Aéreas, Fiema/SESI, Sesc, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, Quebrantar Music e Tv Mirante e as parcerias das Pousada Murici, Pousada Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho, Pousada Paraíso dos Guarás, Pousada Lins, Porto Preguiças Resort, do Hotel Grand São Luís, do restaurante Deck Bistrô, do Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís, do Rossetti Buffet e do Sens Beauty Lounge.

O evento é um projeto social que tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos dois municípios por meio da música e oferecer entretenimento de boa qualidade a moradores e turistas.

Confira a programação completa do evento em Barreirinhas e São Luís no site: www.lencoisjazzeblues.com

No site, também estão disponíveis fotos dos artistas e releases, além de fotos da cobertura do evento em Barreirinhas.

Acompanhe a cobertura completa também nas redes sociais.

Twitter: lencoisfestival e instagram: lencoisfestival.

Fotos também estão disponíveis no Dropbox fotos:

Nenhum comentário: