Compartilhe

terça-feira, 24 de novembro de 2015

FAPEMA ABRE EDITAL COM R$ 400 MIL PARA APOIO A EVENTOS CIENTÍFICOS

O Governo do Estado está disponibilizando um recurso de R$ 400 mil para eventos científicos promovidos por instituições de ensino e pesquisa do Maranhão. Para isso, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) abriu o Edital 36/2015, que tem como proposta apoiar a divulgação institucional científica e tecnológica no Maranhão.

A primeira etapa da seleção, que tem fluxo contínuo, é a submissão online da proposta, por meio da Plataforma PATRONAGE, onde os proponentes passam informações como orçamento e justificativa, e anexam as documentações exigidas. A segunda etapa da seleção ocorre depois do aceite da Diretoria Executiva da Fapema, onde os proponentes deverão entregar a documentação impressa na sessão de Protocolo da Fapema.

O financiamento custeado a partir do Edital 36/2015 prevê diárias e passagens para os convidados ou conferencistas, além de serviços de mídia como diagramação e gravação de CD, além de material gráfico para a divulgação do evento. Também está inclusa a montagem e ambientação e a contratação de equipe de apoio, com cota máxima de 20% do valor da faixa.

A homologação das propostas aprovadas no seletivo será feita pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, e os resultados publicados no Diário Oficial do Maranhão.

“Com esse Edital, a Secti está incentivando a promoção de espaços que popularizem as produções acadêmicas e científicas dos maranhenses. Sabemos que esses eventos são fundamentais para a troca de experiências e a valorização dos trabalhos destes pesquisadores”, salientou.

Secom

Nenhum comentário: