Compartilhe

sábado, 21 de novembro de 2015

SURPRESA NA ELEIÇÃO DA OAB: THIAGO DIAZ VENCE VALÉRIA LAUANDE

A vitória do advogado Thiago Diaz na disputa eleitoral da OAB-MA surpreendeu o mundo político.

Era dada como certa a eleição de Valeria Lauande, candidata do atual presidente Mario Macieira, líder do grupo que hegemonizava a entidade.

A votação foi apertada. A chapa de Thiago Diaz teve 49,03% (3.117 votos) contra 46,92% de Valéria Lauande (2.983 votos).

A diferença foi de 134 votos. Houve 116 votos em branco e 141 nulos.

Em outubro, a chapa liderada por Charles Dias decidiu apoiar Thiago Diaz. Os dois candidatos avaliaram que, divididos, não venceriam Valeria Lauande.

Principal avalista da chapa de Lauande, Mario Macieira divulgou mensagem de audio, ao final da apuração. "Ganhar e perder é parte da política", declarou.

"Temos que receber o resultado das urnas com respeito, serenidade, ponderações e humildade", ressaltou Macieira, afirmando que outras batalhas virão.

O presidente enfatizou que o procedimento agora é respeitar democraticamente o resultado e fazer a transição da gestão. 

Macieira é amigo do governador Flávio Dino (PCdoB). Ambos militaram no movimento estudantil na UFMA e, depois de formados, montaram um dos mais bem sucedidos escritórios de advocacia do Maranhão.

Dois integrantes do escritório, Davi Teles e Antônio Nunes, foram convidados para compor a equipe de governo, respectivamente, na direção da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e no Detran.

Nenhum comentário: