Compartilhe

terça-feira, 18 de agosto de 2009

COMITÊ DA CIDADANIA REALIZA A I FEIJOADA FICHA LIMPA

por Alda Queiroz

Imperatriz - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Comitê da Cidadania de Imperatriz promovem a I Feijoada Ficha Limpa, dia 23 de agosto (domingo), a partir de 12h, na Faculdade Santa Terezinha (FEST).

Os ingressos que dão acesso ao evento serão trocados por um formulário preenchido da Campanha Ficha Limpa. Ao todo, são necessárias dezoito assinaturas. O interessado em receber o formulário deve procurar a sede do Comitê da Cidadania, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 396, 1° andar, no prédio da Diocese de Imperatriz.

Segundo o presidente do Comitê, Hugo Trajano, até o mês de julho foram contabilizadas 23.081 assinaturas de adesão ao Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. “Para intensificar a coleta de assinaturas, estamos participando de diversos eventos na cidade, como foi o caso da mobilização na Expoimp e agora, com a realização da feijoada”, afirma.

Também estão previstas coletas de assinaturas na Semana da Pátria, de 1 a 7 de setembro. Ainda de acordo com Trajano, o número alcançado é resultado das intensas mobilizações em escolas, universidades, igrejas, sindicatos e associações.

O Comitê da Cidadania é uma organização popular da sociedade civil de Imperatriz. Dele, podem e devem participar todos os credos religiosos e todas as pessoas que desejam fazer algo concreto para que a sociedade seja de fato justa e solidária.

Sobre o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

A Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), pretende mobilizar a sociedade brasileira, coletando mais de 1,3 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

O Projeto de Lei da Campanha Ficha Limpa, de iniciativa popular, deseja alterar a legislação eleitoral proibindo a candidatura de condenados pela Justiça e de pessoas que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições.

O Comitê 9840 de Imperatriz (MA) ultrapassou a marca de 10% dos eleitores que assinaram formulários da Campanha Ficha Limpa.

Serviço:

Data: 23 de agosto de 2009

Horário: A partir das 12h

Local: Faculdade Santa Terezinha - FEST

Entrada: Folha preenchida com 18 assinaturas (As fichas podem ser adquiridas na sede do Comitê da Cidadania, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 396, 1° andar.)Informações: (99) 3524-8665/ 3524-8652.

Nenhum comentário: