Compartilhe

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NEGO KAAPOR GRAVA VIDEOCLIPE


por Beto Ehongue


A banda maranhense Nego Kaapor acaba de captar as imagens para o videoclipe da música Às margens. Quem assina roteiro e direção da peça audiovisual é Nicolau Leitão, com fotografia de Carlos Benalves, assistência de direção e produção de Virginia Diniz. A edição será realizada pelo cineasta Breno Ferreira, um dos maiores vencedores da história do Festival Guarnicê.


O clipe foi realizado pelas praças e ruas do Centro Histórico de São Luís e em uma palafita do bairro da Liberdade. A história foi protagonizada por um garoto da comunidade, Igor Silva, e pelos próprios integrantes da banda, formada por Beto Ehongue: vocal; João Simas: guitarra; Jonathas Reis: contrabaixo; Tiago Buxexa: DJ; Mil Rasta: percussão; Kelson Ribeiras: bateria.


“Conheci o Beto em festivais de audiovisual, como o Maranhão Vídeos de Bolso - que exibiu o clipe de Lavadeira, dirigido por Evandro Filho, e o Guarnicê - no qual ele concorreu na categoria Trilha Sonora Original, composta para o premiado filme Reverso de Francisco Colombo. Quando soube que ele queria gravar outro clipe, logo me coloquei à disposição, pois acho a Nego Kaapor a mais interessante de nossas bandas”, comentou Nicolau Leitão.


O clipe de Às margens teve apoio da Galeria Abolição e da Arte Bugigangas, e está em fase de montagem, a cargo de Breno Ferreira, com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-MA) e da Agência Comunicar do Uniceuma, que disponibilizou a ilha de edição para a pós-produção.


Foto: Carlos Benalves, Nicolau Leitão, Virginia Diniz, Igor Silva e Beto Ehongue.

Nenhum comentário: