Compartilhe

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

IMPERATRIZ VIVE O CAOS NA TELEFONIA

Contas abusivas, contratos desrespeitados e telefones incomunicáveis tornaram quase inviável o sistema de telefonia em Imperatriz e na região sul do Maranhão. Para complicar, os orelhões não funcionam e a internet é lenta.

Esses problemas foram debatidos ontem, na Câmara Municipal, em audiência pública com a participação de representantes das operadoras, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Ministério Público (MP).

É fácil entender a situação: as operadoras vendem as linhas e não oferecem suporte para fazê-las funcionar. A Anatel, que deveria fiscalizar, não o faz porque é comandada pelas próprias controladoras da telefonia.

O diretor da Anatel no Maranhão, Tomaz Estrela, é bom mesmo para perseguir e fechar rádios comunitárias que prestam serviço à população.

Ao final da audiência de ontem, ficou acertado uma espécie de força tarefa da Prefeitura, Ministério Público, Procon e entidades populares para pressionar as operadoras e tomar as medidas judiciais visando fazê-las cumprir a lei e oferecer o serviço de qualidade.

Lá no fundo disso tudo está mais uma das privatizações malditas da era Fernando Henrique Cardoso. Os tucanos entregaram ao capital internacional o nosso poderoso sistema de telecomunicações, as reservas minerais da Vale do Rio Doce, parte do setor elétrico e da Petrobras.

José Serra (PSDB) vem aí, para privatizar o resto.

Nenhum comentário: