Compartilhe

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO EM IMPERATRIZ

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz, promoverá o III Simpósio de Comunicação da Região Tocantina nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Com o tema Jornalismo e Meio Ambiente, o evento discutirá a cobertura jornalística sobre as questões ambientais e o aprimoramento do trabalho dos profissionais na abordagem do assunto.

O simpósio terá mini-cursos, mesas-redondas, concurso de fotografia, apresentação de produções cinematográficas, pesquisas científicas e produtos midiáticos.

Filmes relacionados às questões ambientais serão exibidos para discussão e pesquisas sobre o assunto serão apresentadas em sessões científicas. Profissionais de TV, rádio e jornais e representantes de instituições ligadas ao meio ambiente farão parte de mesas-redondas.

Durante o evento uma feira de comunicação vai reunir produtos midiáticos feitos pelos universitários como blogs, reportagens, cartuns, documentários, exposições fotográficas, entre outros. Estudantes também vão lançar livros com poesias e reportagens.

Fonte: William Castro / Ascom Ufma - Imperatriz

Nenhum comentário: