Compartilhe

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HAMILTON MIRANDA JUSTIFICA APOIO A ROSEANA SARNEY

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda (PSDB), braço forte do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), não tem qualquer constrangimento por ter apoiado a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão.

Hamilton disse ainda que suas relações políticas com o prefeito “são excelentes e não houve estremecimento” com o colega tucano”. Ao contrário do vereador correligionário, Madeira fez campanha aberta para Jackson Lago (PDT).

“Sou importante para fazer a ponte entre Roseana e Imperatriz”, enfatizou Miranda, acrescentando que apresentou à então candidata uma pauta de reivindicações com 50 Km de asfalto e 200 Km de piçarra para as ruas da cidade. Pediu ainda a construção do Mercado do Peixe, uma quadra de esporte no bairro Santa Rita e obras de infra-estrutura na feira do Bom Sucesso.

O presidente comandou um grupo de 10 dos 13 vereadores de Imperatriz que apoiaram Roseana. O posicionamento dos parlamentares surpreendeu o circuito político de Imperatriz, onde é tradicional a rejeição ao grupo Sarney.

Mesmo com o apoio dos 10 parlamentares, Roseana só teve 14% dos votos na cidade.

Miranda fez um rápido balanço da atuação da Câmara, destacando as audiências públicas relacionadas à redução de tempo nas filas dos bancos e melhoria dos serviços de telefonia móvel.

”Houve melhora nesses serviços depois dos debates na Câmara e algumas providências foram tomadas pelos setores denunciados”, registrou o vereador. Ele relatou ainda que as principais necessidades de Imperatriz são infra-estrutura e saneamento.

Miranda é pernambucano de Garanhuns. Militou no MDB na juventude e filiou-se posteriormente ao PSDB, em Marabá (PA). É vereador de primeiro mandato e já duas vezes presidente da Câmara de Imperatriz.

Ele concedeu entrevista a um grupo de alunos do curso de Jornalismo Político, ministrado pelo editor deste blogue, durante o 4º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina, realizado pela UFMA, em Imperatriz, de 1º a 3 de dezembro.

Durante o curso, os estudantes de Jornalismo entrevistaram todos os vereadores para traçar o perfil da Câmara, com os respectivos projetos e indicações apresentados pelos parlamentares.

Nenhum comentário: