Compartilhe

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MONTEIRO NA FRIGIDEIRA

Soa muito estranho que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), com um suposto pedido de prisão para o presidente do PT, Raimundo Monteiro, venham a ser publicizados somente após as eleições de outubro.

A denúncia refere-se a irregularidades que teriam sido cometidas pelo presidente do PT quando ocupou a superintendência do Incra no Maranhão.

O nome de Monteiro chegou a ser ventilado para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário no governo Roseana Sarney (PMDB). Ocorre que Roseana, eleita, já não precisa do PT maranhense para mais nada.

Ela só queria o tempo de propaganda petista na coligação com o PMDB. No Palácio dos Leões, já se considera paga a fatura com o PT, entregando a vice-governadoria para Washington Oliveira, operador da aliança petista com o grupo Sarney no Maranhão.

O primeiro a ser descartado no governo foi o secretário de Educação Anselmo Raposo, após uma série de denúncias que partiram do próprio Sistema Mirante, através dos blogues alinhados ao governo.

Agora, surge do inesperado uma operação caça-Monteiro. Ele está tranquilo quanto à prisão, mas impaciente acerca do quinhão do PT sarneísta no governo de Roseana.

Enquanto Oliveira e Monteiro sorriam na foto, o grupo Sarney já preparava a cova para enterrar o PT do Maranhão.

Nenhum comentário: