Compartilhe

quinta-feira, 15 de março de 2012

FILME DE JOHN CASSAVETES É DESTAQUE NO ENCONTRO COM CINEMA

O longa "Uma Mulher sob Influência" (A Woman Under the Influence - 1974) de John Cassavetes, um dos autores mais representativos do cinema alternativo estadunidense, será exibido neste sábado (17), na sessão Encontro com Cinema, pontualmente às 19h, no Chico Discos (Rua de São João, esquina com Afogados - Centro). O evento é aberto ao público.


Depois do filme, será oferecido aos presentes um cardápio musical com sons de várias regiões do mundo. A viagem musical apresentará artistas do Norte de Portugal e da Espanha, Romênia, Tunísia e Cabo Verde.


Antes, às 17h, o Brechó "Matriosca" estará aberto, com roupas e acessórios a preços acessíveis.


"Uma Mulher sob Influência" conta a história de Nick Longhetti (Peter Falk) e de sua esposa Mabel (Gena Rowlands). Enquanto ele está sobrecarregado, devido ao trabalho em um estaleiro, ela passa por uma fase depressiva, vivendo em constante desequilíbrio emocional. Quando os filhos começam a serem atingidos pelo estado de Mabel, Nick é obrigado a hospitalizá-la, assumindo o controle da casa.


SERVIÇO:

Encontro com Cinema

Filme: Uma Mulher Sob Influência

Quando: Dia 17 de março (sábado), às 19h

Local: Chico Discos (Rua de São João, esquina com a Rua dos Afogados)

Entrada franca


Gênero: Drama
Diretor: John Cassavetes
Duração: 2h 26 min
Ano de Lançamento: 1974
País de Origem:Estados Unidos

Elenco: Nick Longhetti (Peter Falk), Mabel Longhetti (Gena Rowlands) e George Mortensen (Fred Draper)
Premiações: Recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor diretor e melhor atriz (Gena Rowlands). Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz (Gena Rowlands), além de ser indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro. Ganhou o prêmio de melhor atriz (Gena Rowlands) e um outro no Festival de San Sebastián.

Nenhum comentário: