Compartilhe

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CINECLUBE MUIRAQUITÃ NO 10º. SALIMP


Para homenagear o tema do salão, uma mostra de Cinema e Literatura.

Na sua 10ª. Versão, o Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP) abriu espaço para mais uma arte: agora é o cinema que marca presença na festa da literatura.
A convite da organização do evento, o Cineclube Muiraquitã, da UFMA, preparou a mostra “Cinema e Literatura”. São, ao todo, seis filmes (veja relação abaixo), que fazem um resgate de temas, autores, épocas e escolas literárias. De Guimarães Rosa a Machado de Assis, de Aluízio Azevedo a Jorge Amado, de Frei Beto a Chico Buarque, a literatura nacional ganha as telas.
“A intenção é fazer com que, por meio dos filmes, as pessoas possam se interessar pelas histórias e buscá-las no campo original, a literatura”, enfatiza o coordenador do Muiraquitã, professor Marcos Fábio Belo Matos.
As sessões vão acontecer no espaço “Café Literário” montado no Salimp, sempre às 18h. “É uma hora boa porque as pessoas estão saindo do trabalho e chegando à feira. E enquanto esperam uma palestra ou um show, veem os filmes”, ressalta Marcos Fábio. A única exceção é o último dia, que terá exibição às 16h.
As sessões começam no sábado e vão até o domingo, quando encerra o Salão.
Relação dos filmes: 
23.06 - sáb - 18h - Grande Sertão: Veredas; 
24.06 - dom - 18h - O Cortiço; 
25.06 - seg - 18h - A Cartomante; 
27.06 - qua - 18h - Batismo de Sangue; 
30.06 - sáb - 18h – Benjamin; 
01.07 - dom - 16h – A morte e a morte de Quincas Berro d´Água.

Nenhum comentário: