Compartilhe

terça-feira, 26 de junho de 2012

FILME “MEUS 20 MELHORES AMIGOS” MARCA O RETORNO DO PAPOÉTICO

Papoético funcionará no restaurante “Cantinho da Estrela” (Praia Grande)

Nesta quinta-feira, 28 de junho, às 19 h, celebrando o retorno do Projeto paPoÉtico, será exibido o filme “MEUS 20 MELHORES AMIGOS” (duração de 8 minutos), com produção, roteiro e making off feito por alunos do Curso de Artes Visuais do IFMA (disciplina Vídeo Experimental).

O filme conta com a participação de Lauande Aires, Cris Campos e Letícia Lima. Direção de Ramúsyo Brasil, montagem de Carolina Libério, fotografia de Beto Pio e Edu Cordeiro. A película conta ainda com a Trilha Original "4 reais", de autoria de Sérgio Capirango.

A realização cabe ao Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem e Mídia Dois (NUPPI). A sinopse informa: José de Ribamar achou que fosse ter um bom dia... A Jornada de um homem e sua carteira de cigarros...

Além da apresentação do filme, acontecerá também a realização de um pequeno show de Glenda Raphaela e Raposão dos Teclados, interpretando a trilha original do filme, "4 reais", composição de Sérgio Capirango. Após essas atividades, acontecerá um bate-papo com os autores e atores do filme.

PAPOÉTICO EM NOVO LOCAL

O filme será exibido no restaurante e bufett Cantinho da Estrela (rua do Giz, n º 175, Praia Grande), local com ambiente climatizado, serviço à la carte e tira-gostos especiais. O restaurante fica em frente à praça Valdelino Cécio.

O paPoÉtico, em novo endereço, funcionará no Cantinho da Estrela, a princípio, até o final do mês de agosto. Em seguida, outro espaço deverá abrigar o projeto.

O Projeto paPoÉtico existe desde novembro de 2010. Articulado pelo poeta, jornalista e pesquisador de cultura popular Paulo Melo Sousa, o evento acontece semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 19 horas, reunindo um grupo seleto de convidados, que se encontram para debater arte e cultura, com leituras de poesia, contos e performances, exibição de filmes, apresentações musicais, lançamento de livros etc.

O projeto completou no dia 25 de maio de 2012 um ano e meio de atividades culturais (72 eventos ao todo).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: