Compartilhe

sábado, 14 de julho de 2012

BETO EHONGUE E CANELAS PRETA NO SHOW “PRA GENTE E OUTROS SERES”



O show “Pra Gente e Outros Seres”, da banda “Beto Ehongue & Canelas Preta”, será realizado no dia 19 de julho (quinta-feira), na Odeon Sabor de Arte, localizada no coração do Centro Histórico de São Luis.

O evento vai apresentar as músicas que farão parte do CD do grupo, que tem previsão de lançamento para outubro/2012, e contará com o pocket show do poeta Celso Borges, conhecido agitador cultural em parcerias com Zeca Baleiro, Gerson da Conceição e Otávio Rodrigues.

Na noite vai rolar ainda a participação da cantora Nathalia Ferro, Aziz Junior e a discotecagem dos DJs Franklin Santos e Pedro Sobrinho.

A música de Beto Ehongue & Canelas Preta é multicultural ampla, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão.

Nesse mais recente trabalho de Beto Ehongue junto com o grupo Canelas Preta, formado pelos músicos João Simas (violão/guitarra), Neto Vieira (guitarra), Izaias Alves (bateria),  Raflea (baixo) e Baé Ribeiro (percussão), ele consolida a inventividade do compositor para retratar não somente a crítica social, mas também o romantismo que alimenta a criação dos poetas e suas musas.

Com arranjos que mesclam samplers, beats e percussão, a base do violão acústico, cordas e teclas elétricas dão novo formato à sonoridade da música de Beto Ehongue & Canelas Preta com referências mais variadas possíveis.

E nas apresentações ao vivo as músicas de autoria própria dão a tônica do repertório com incursões incidentais de outros artistas como Mano Chao, Lucas Santtana, Caetando Veloso, dentre outros.

A banda toca pelos palcos de São Luis e outras cidades como Niterói/RJ, São Gonçalo/RJ, São Paulo/SP, na cidade do Rio de Janeiro, Sousa/PB, Nova Iguaçu/RJ, Terezina/PI e marca apresentações importantes como o Grito Rock São Luis – Circuito Fora do Eixo e abertura do show do artista nacional Black Alien, dentre outras.

Beto Ehongue possui uma respeitável trajetória na cena cultural de São Luis. Com a banda NEGOKAAPOR gravou CD e viajou o país na divulgação do mesmo, tocando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina, dentre outras.

Este mesmo CD foi vencedor nas categorias melhor CD Pop, Melhor Música e Melhor Projeto Gráfico no Prêmio Universidade FM 2006. Com o poeta Celso Borges tem realizado o Projeto A PALAVRA VOANDO, já apresentado em alguns estados do Nordeste como Paraíba, Ceará e também no Maranhão.

Seja atuando na composição de trilhas para filmes, como “REVERSO” de Francisco Colombo; “ENCOSTO”, de Junior Balby; e “BICHO DE PÉ”, também de Junior Balby (esse vencedor de melhor trilha sonora de vídeo no GUARNICÊ DE CINEMA/2008), na direção/produção musical de outros artistas ou produzindo eventos de médio porte como o CARCARAMUNDI FESTIVAL edições I, II e III, lançamento do CD da banda Negokaapor, dentre outros, Beto Ehongue & Canelas Preta firmam sua pulsação criativa e colocam lenha na fogueira da inquietação.

As músicas da banda estão disponíveis nos seguintes endereços.



FORMAÇÃO BANDA

Beto Ehongue: voz/guitarra/efeitos_eletronicos

João Simas: guitarra/samples

Neto Vieira: guitarra

Raflea: baixo

Izaias Alves: bateria

Baé Ribeiro: percussão

Nenhum comentário: