Compartilhe

quinta-feira, 12 de julho de 2012

LADISLAU DOWBOR EM IMPERATRIZ


Economista debate programa de
governo de Adalberto Franklin

O economista e escritor Ladislau Dowbor está em Imperatriz, onde participa de avaliação e discussões sobre o Programa de Governo do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito, Adalberto Franklin.

Doutor em economia, professor da PUC-SP e assessor de diversas agências da ONU, Dowbor tem mais de quarenta livros publicados, em cinco idiomas, e assessora governos em diversos países da América Latina, da Europa e da África. Foi o idealizador do programa "Territórios da Cidadania", implantado no Governo Lula.

Há mais de trinta anos, o economista conhece Imperatriz, onde fazia visitas informais a seu pai, o engenheiro-mecânico polonês Ladislás Dowbor, que viveu desde a década de 1960 no povoado Frades, às margens do rio Tocantins. Mesmo após a morte de seu pai, em 1991, ele continuou visitando a cidade, onde tem vários amigos.

Nos oito dias que permanecerá em Imperatriz, Dowbor vai participar de várias atividades internas e externas com o candidato petista e fará uma palestra sobre "O novo patamar econômico" do Brasil, enfocando as crises e as oportunidades existentes, evidenciando também o perfil das "cidades sustentáveis". 

Também petista, ex-secretário de Relações Internacionais do governo de Luíza Erundina, em São Paulo, Dowbor dispôs-se a colaborar com o planejamento e implementação do Programa de Governo de Adalberto Franklin, candidato do PT à Prefeitura de Imperatriz. 

(AsCom - PT/Imperatriz)

Nenhum comentário: