Compartilhe

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PT VASSALO CENSURA PROPAGANDA NO MARANHÃO

A recente visita de José Dirceu a Roseana Sarney (PMDB), em São Luís, já começou a surtir efeitos.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, mandou suspender a veiculação das inserções dos dirigentes Marcio Jardim e Augusto Lobato, integrantes da Resistência Petista – grupo de tendências não alinhado à coligação PT/PMDB no Maranhão.

O texto de Jardim critica os indicadores sociais do governo Roseana. A fala de Lobato sequer faz referência às perversidades da oligarquia.

Dirceu deu o recado: o PT vai manter a coligação com o PMDB no Maranhão, mesmo que seja à força. Monteiro cumpriu o roteiro definido pelo ex-ministro e já mandou degolar as inserções.

O PT sarneísta age como o vassalo que busca proteção do suserano. E assim vai agradando os superiores para demonstrar absoluta fidelidade em troca de uns favores.

REINCIDÊNCIA

A censura nesse episódio é a continuidade de outras atitudes autoritárias do PT sarneísta, precariamente controlado pelo vice-governador Washington Oliveira (WO).

Na campanha eleitoral de 2012, os emissários de WO censuraram os programas de rádio e TV do candidato a vereador Marlon Botão, da Resistência Petista, porque Botão recusou-se a pedir votos na TV para WO, então candidato a prefeito.

Mesmo censurado, Botão chegou a ter 1.390 votos, ganhando de todos os candidatos ligados ao vice-governador.

AVISO DE INTERVENÇÃO

A degola de Jardim e Lobato é um sinal do que vem pela frente: vai haver uma nova intervenção do PT Nacional no Maranhão, obrigando a reedição da aliança com o PMDB de Sarney: leia-se candidatura de Luis Fernando Silva ao governo do Maranhão.

A intervenção é o único meio de assegurar a aliança. No voto dos petistas, WO perderá em 2014 como perdeu em 2010 e foi desmoralizado publicamente em 2012, quando ficou no miserável quarto lugar na disputa para a Prefeitura de São Luís.

De tanto perder, WO e alguns dos seus seguidores perderam os escrúpulos, perderam um monte de atributos relacionados à integridade e à dignidade.

Como não há mais nada a perder, pouco importa a diferença entre a censura pequena e a intervenção grande.

A estupidez não tem tamanho!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Doutor.

A estupidez não tem tamanho assim como vossa ingenuidade também é comovente.

Você acredita que essa polêmica surgiu pro obra do acaso?

Os Petralhas são emstres em mentir, dissimular, omitir, confundir, conspirar.....

Esse epiosódio só reafirma o grau de periculosidade de Zé MENSALÃO Dirceu. Ele armaram.... Uma coisa merece ser dita. NO PT não há ingênuos.....

Pira de Pangaré disse...

E SOBRE O SAPO BARBUDO? VIROU SANTO?
LEIA ISSO.

PF ouve Valério para saber sobre encontro com Lula no Planalto
Depoimento faz parte do inquérito instaurado para investigar envolvimento do ex-presidente com o mensalão
Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão por operar o esquema do mensalão, prestou na terça-feira depoimento à Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG). Ele foi interrogado pela delegada Andrea Pinho Albuquerque, que está na capital mineira e deve retornar nesta quarta-feira a Brasília. O depoimento faz parte do inquérito instaurado para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se beneficiou do esquema do mensalão. A PF quis saber mais detalhes sobre o suposto encontro que o publicitário teve com Lula no Palácio do Planalto.
Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), em setembro, Valério contou que se reuniu no início de 2003 com o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o tesoureiro do PT à época, Delúbio Soares, no segundo andar do Palácio do Planalto. Durante o encontro, eles teriam acertado os empréstimos do PT que irrigaram o esquema de compra de votos no Congresso. Segundo Valério, Dirceu teria afirmado que Delúbio, quando negociava com Valério, falava em seu nome e em nome de Lula.
O publicitário contou ainda que, quando a reunião terminou, os três foram ao gabinete de Lula, onde passaram cerca de três minutos. À PGR, Valério afirmou que eles contaram ao então presidente o acerto firmado minutos antes e que Lula teria dito "ok".
No mesmo depoimento em setembro, Valério contou ter feito dois depósitos, em 2003, para a empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor de Lula. O publicitário, no entanto, só especificou um deles — de aproximadamente R$ 100 mil. No depoimento, Valério disse que o ex-presidente era o destinatário do dinheiro, que seria usado para “despesas pessoais”. O depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, após a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, mas na época Valério nada disse.
Em dezembro, quando as novas denúncias de Valério foram divulgadas, o “ex-assessor de Lula negou as acusações e disse que iria processar Valério. O ex-presidente também negou que tenha recebido dinheiro.
Segundo reportagem do jornal “Estado de S. Paulo”, a PF vai pedir a quebra do sigilo bancário do ex-assessor de Lula e deve ouví-lo nos próximos dias, em São Paulo. De acordo com o jornal, a polícia quer ter acesso ainda aos dados bancários de outras 25 pessoas físicas e jurídicas que também receberam dinheiro das empresas de Valério.
O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, se recusou a falar sobre o depoimento à Polícia Federal.
— Não estou tratando deste assunto. Estou preocupado é com o acórdão (do mensalão) — disse na terça-feira.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pf-ouve-valerio-para-saber-sobre-encontro-com-lula-no-planalto-8196743#ixzz2RPJqcMgZ
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

http://oglobo.globo.com/pais/pf-ouve-valerio-para-saber-sobre-encontro-com-lula-no-planalto-8196743

Lula Sem Cabeça disse...

O BICHO VAI PEGAR PRO LADO DO SAPO BARBUDO
PF vai pedir quebra de sigilo bancário de ex-secretário de Lula

A Polícia Federal em Minas Gerais vai pedir a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, secretário pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do seu governo.

O pedido faz parte de inquérito aberto em Minas para apurar gastos de todas as empresas do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por operar o esquema do mensalão.

Anônimo disse...

VEJA O VÍDEO DA INSERÇÃO DE MÁRCIO JARDIM NO PROGRAMA DO PT, QUE FOI CENSURADO

http://www.urbanosantos.com/2013/04/veja-o-video-da-insercao-de-marcio_24.html