Compartilhe

quinta-feira, 18 de março de 2010

ALIANÇA PT/PC do B NÃO AMEAÇA O PROJETO NACIONAL, DIZ FLAVIO DINO

Pré-candidato ao governo do Maranhão, o deputado federal do PC do B alimenta esperança em uma composição com os petistas. Leia o texto capturado no blogue do Flavio Dino:

A DISPUTA NO PT

Estamos próximos da decisão dos 175 delegados no Encontro Estadual do PT. Existem duas teses inscritas. Uma, prioriza a relação com a esquerda; a outra, com o PMDB. Respeitamos todos os argumentos que estão sendo expostos no debate interno do PT.

Como já disse, defendemos o direito de os petistas deliberarem com autonomia, sem pressões de quaisquer naturezas.

Tenho apenas uma ponderação. Não concordo com o discurso de que o apoio do PT ao PC do B "ameaça o projeto nacional". Apoio Lula desde 1989. Integro o único partido que sempre foi aliado do PT.

Somos parceiros de luta social. Resistimos bravamente à tentativa de cassar Lula, em 2005, quando alguns vacilavam ou se escondiam. Estou no Congresso há três anos, sustentando as posições do Governo, muitas vezes em condições adversas, sem pedir nada em troca, sem nenhuma barganha.

Dilma esteve em nosso palanque na Praça Deodoro, na eleição municipal de 2008. PT e PC do B juntos! Fizemos um belíssimo comício, com sabor de vitória e ousadia.

Lula esteve no nosso "palanque eletrônico", no 1º e no 2º turno. Ambos têm imenso respeito pelos 45% que obtivemos nas urnas da nossa capital, PT e PC do B unidos.

Palanques duplos para Dilma existirão em todo o país. O Maranhão não é exceção nesse contexto.

Logo, onde reside a ameaça ao projeto nacional?

Os companheiros e companheiras do PT decidirão o que acharem melhor para o Maranhão. Vamos aguardar. Estou otimista. Aqui na Câmara, inclusive na bancada do PT, ganhamos com uma imensa maioria.

Deputados de todas as correntes e tendências petistas me abraçam, dizem para não desistir, seguir firme e vencer. Sou muito grato a eles. A torcida é grande, o que amplia a nossa responsabilidade. Resta a decisão definitiva, dia 27, pelos delegados do PT no Maranhão.

Tenho confiança na história, na altivez, na coragem e na independência da militância e da direção do PT. Vamos construir a unidade do PT do Maranhão.

A eleição de 2010 começa a se decidir no dia 27 de março. Vamos à luta e à vitória. Décadas de lutas populares, de sonhos e esperanças, valem mais do que todas as máquinas.

Um comentário:

Mari disse...

Querido...desculpe a msg pessoal em um espaço que Vc utiliza para expor os seus protestos...o faz muito bem, como sempre! Mas ando com saudade e resolvi escrever aqui porque creio que Vc lerá mais rápido. Acho que resolvi mandar esse texto porque, ao lê-lo, lembrei de Vc, sonhador incorrigível (graças a Deus).Um beijo, Mari.

"Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais."

(Martha Medeiros)