Compartilhe

quarta-feira, 10 de março de 2010

PT DECIDE

Neste sábado 13 diversas correntes do PT maranhense reúnem-se para debater a conjuntura política e começar a definir os rumos do partido em 2010.

A banda liderada pelo deputado Domingos Dutra convocou militantes e presidentes de diretórios municipais para uma reunião em São Luís, na qual pretende lançar um manifesto em defesa da aliança com o PC do B, com Flavio Dino candidato a governador.

No grupo do deputado Washington Oliveira conflitam duas teses: aliança com o PMDB ou PC do B. Os defensores da aliança com o PMDB, tendo Roseana Sarney candidata ao governo, não têm hegemonia na tendência.

Diversas lideranças defendem a composição com os comunistas. O editor deste blogue prega a aliança com o PC do B desde 2008, quando Flavio Dino disputou a prefeitura de São Luís em chapa com o PT.

O Encontro de Tática Eleitoral do PT será realizado nos dias 26 e 27 de março. Até lá, serão intensas articulações nos bastidores do petismo.

5 comentários:

Fábio disse...

O PT está muito dissociado, ali qualquer ala tem boas chances de levar. No final, o apóio popular é que vai importar.

O BLOG! disse...

boa tática. Parabéns Ed Wilson mostra-se muito coerente
ALMIR BRUNO
PT

Renato Meneses disse...

Nota de Opinião
(Blog do Renato Meneses)

Tom do PT, filiado do partido em Caxias e delegado no Encontro Estadual, divulga nota à imprensa maranhense discordando da atitude de Rodrigo Comerciário, que foi signatário da tese pró-Roseana Sarney. Na mesma, o petista conclama o partido a apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.

Leia a Íntegra da Nota

Num momento de relevante decisão para o Partido dos Trabalhadores, do qual sou filiado em Caxias; membro da executiva municipal; e um dos catorze delegados do coletivo “Renovar é Preciso” ao Encontro Estadual – venho através desta tecer considerações sobre o atual procedimento político do companheiro Rodrigo Comerciário ao declinar-se à tese de aliança com o PMDB do Maranhão: primeiro, que a atitude tomada por Rodrigo Comerciário está longe de ser consensual dentro do nosso coletivo, e mesmo nunca fora sequer cogitada na pauta de nossas reuniões; segundo, que eu não sou peça de manobra como uso de barganha para alavancar desejos de terceiros e muito menos sirvo como gazua de negociatas; terceiro, é uma incoerência que uma chapa batizada de “Renovar é Preciso” alie-se ao PMDB de Sarney, há quase meio século no poder, o que seria um “Retorno ao Passado”; e quarto e por fim, quero deixar clara a minha predileção – assino, nesta quinta feira, nota conjunta com o PSB e o PCdoB locais em apoio à candidatura de Flávio Dino para o governo do Maranhão.

Tom do PT

Anônimo disse...

O momento em que vive o PT é muito rico do ponto de vista das possibilidades, sabemos que não podemos mais cometer erros novamente. Assim a maior tese deverá ser a que vai conduzir PT maranhense a um crescimento efetivo.
O importante é saber qual será a cara do PT em 2011.

Evandro Sousa

Anônimo disse...

Esperamos que o PT tenha uma cara coerente com suas lutas e posições de esquerda no Estado e de preferÊncia que esta cara não tenha BIGODE. Torço por isso. Pró aliaça com Flávio Dino, PCdoB, assino Sóstenes Salgado.