Compartilhe

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RUI FALCÃO REZA MISSA AOS VIGÁRIOS PETISTAS

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desembarca nesta sexta-feira 19 em São Luís. Vem conversar com a militância, dirigentes, parlamentares e os numerosos novos filiados capturados sem qualquer critério.


Falcão vai tratar de eleições 2012 e 2014, governo Dilma etc em vários eventos: plenária, coletiva, almoço e jantar com os petistas. Por motivo de viagem, o editor deste blogue não poderá comparecer à coletiva.


O politburo do PT não brinca em serviço. Falcão vem dar ordem ao petismo local, mas sem pronunciar essas palavras exatamente, para não constranger a militância.


Os vigários do Maranhão já sabem essa reza de cor e salteado. Basta rever os fatos de 2010. No período pré-eleitoral, Zé Dirceu visitou os companheiros e concedeu entrevista coletiva na Assembléia Legislativa.


Na época, perguntamos a ele se o PT nacional iria respeitar o resultado do Encontro de Tática Eleitoral.


Resposta de Dirceu: o PT do Maranhão tem autonomia e o resultado vai ser assegurado. Tempos depois os petistas votaram e decidiram fazer aliança com o PC do B, tendo Flávio Dino candidato a governador.


Porém, entraram em cena Washington Oliveira e sua turma. Inventaram um manifesto fajuta, cujas assinaturas ninguém nunca viu, botaram uma camiseta do PT em Roseana e entregaram o partido à oligarquia Sarney.


Tudo combinado com a direção nacional.


Rui Falcão deve falar em democracia, transparência, combate à corrupção, respeito ao contraditório, divergências saudáveis no partido, complexidades da conjuntura, crise mundial e outras expressões de efeito para um ato litúrgico perfeito.


Mas os vigários das paróquias do Maranhão já estão escolados e cada dia mais sabidos. O que a direção nacional do PT diz não se escreve e nem vale.


Toma-se aqui uma decisão, mas a qualquer momento tudo pode ser desfeito. Foi assim que entregaram o PT do Maranhão a Sarney.


Detalhe: na agenda de Falcão há uma conversa reservada com a filha da águia no Palácio dos Leões. É lá que as decisões serão tomadas.

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed, a origem disso foi aquele Congresso que alterou o estatuto e garantiu a intervenção em prol do não sei o que...
Não vou no jantar..porque nesse horário tenho trabalho. Vivo do meu trabalho não vivo da política..prefiro viver para a Política.. e tenho que garantir meu sustento. Não posso faltar ao serviço.
Porém, gostaria de ouvir ao vivo e em cores essas instruções da direção nacional.. Sempre bom ser testemunho e registrar tais fatos...
Eu nunca acreditei em Pai Noel..mas nunca sabotei a liturgia da entrega do presente... O bom é que ele estava lá pela manhã..amarrado no punho da rede... E daí tirava todo o proveito do mundo empírico, metafísico,idealista, materialista, místico, racionalista e transcendental. Enfim...

Fábio Araújo disse...

Concordo com a postagem..................