Compartilhe

quinta-feira, 8 de março de 2012

OS DESCONTROLES DE VICE-GOVERNADOR WASHINGTON OLIVEIRA

Algo de muito grave motiva o vice-governador Washington Oliveira (WO) na campanha das prévias do PT: a desmoralização de uma nova derrota, a exemplo do que ocorreu em 2010, quando o PT decidiu apoiar a candidatura de Flavio Dino (PC do B) ao governo do Maranhão, rejeitando a aliança com a oligarquia Sarney.

Dessa vez WO teme perder para o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), cada dia mais forte na conquista dos filiados para a prévia do dia 25 de março.

Para WO, a nova derrota é uma desmoralização ainda maior, visto que agora ele exerce o cargo de vice-governador, tem o apoio do DEM, do PMDB, da governadora Roseana, do presidente do Senado José Sarney e do colunista social Pergentino Holanda (PH).

Se por um lado esses apoiadores somam no poder econômico, por outro levam ao bueiro a candidatura do vice-governador. A rejeição a Sarney e ao DEM é forte na militância petista.

Uma rejeição tamanha que no jornalão da campanha às prévias o vice-governador escondeu as fotos de Roseana, Sarney e do DEM.

Na mídia da oligarquia Sarney, Washington Oliveira declarou ser “uma honra” o apoio do DEM à candidatura do PT, mas no jornal direcionado à militância petista ele esconde os aliados.

WO não tem coragem de mostrar seus patrocinadores, por vergonha, medo de derrota ou má fé mesmo.

FACTÓIDE SEM SENTIDO

Outra demonstração de descontrole do vice-governador é mais grave. Ele endossa um factóide criado pela mídia de Sarney, segundo o qual Bira do Pindaré estaria fazendo promessa de empregos na Prefeitura de São Luís aos petistas, em troca de apoio nas prévias.

O leitor pode escolher: é um delírio, uma ficção mexicana ou uma mentira deslavada.

Não há qualquer sentido em uma aproximação entre Bira (PT) e o prefeito João Castelo (PSDB), visto que o petista é o mais forte adversário do tucano na eleição de 2012. Castelo sabe que o adversário Bira é uma ameaça no segundo turno. Por que iria ajudá-lo?

Bira segue firme na campanha. É oposição a Castelo e Roseana. Vai forte para a prévia, conquistando diariamente mais apoios na militância do PT, apavorando o vice-governador.

Descontrolado, WO promete “investigar” o que não existe, num exercício rasteiro de política, típico de caudilho ou de comunista falsificado.

Esse tipo de pirataria política expõe o vice-governador do Maranhão ao ridículo. Ele mostra-se descontrolado para enfrentar uma disputa ideológica e sadia nas prévias do PT, preferindo as intrigas, falsidades e mentiras que só empobrecem a política.

Na condição de vice-governador do Maranhão, postulante de um cargo importante como prefeito de São Luís, WO exibe-se descontrolado e desqualificado sequer para disputar uma prévia do PT.

SEM INTERVENÇÃO

Outro registro importante justifica as atitudes sórdidas do vice-governador. Em 2012 ele não terá a prerrogativa da intervenção no PT de São Luís. Portanto, se perder a prévia, não há como mudar o resultado.

Vai ter que suportar calado as humilhações de Roseana Sarney, tipo: “Washington, tu és um incompetente. Perdeu em 2010 e agora de novo em 2012. Não vamos mais te apoiar pra nada.”

É por isso que Oliveira joga todas as fichas sujas para tentar atingir o adversário Bira do Pindaré, com ilações absurdas e sem rumo.

Colar tucano em Bira não cola. E nem adianta inventar outra mentira. A militância do PT está vacinada.

4 comentários:

Luiz Carlos disse...

Caro blogueiro parabens pelas suas palavras faceis, por gentileza vou colocar o seu link no meu blog e peço que faça o mesmo, para que agente faça uma grande parceria
o meu é www.uniaojuventude.com.br

Guto disse...

Caro Ed,
Sabemos que conheces profundamente o PT local e os seus membros. Análises como esta nos mostram que ainda podemos acreditar em pessoas retas e dignas.
Sempre em frente.

Reinaldo Lima disse...

Bom dia Wilson lí em inteiro teor duas de suas matérias. A que fala da saúe e a que fala do descontrole, do WO. Eu lamento os fatos. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Anônimo disse...

Caro Ed...
É muito fácil falar da boca pra fora, difícil é provar. WO não passa de uma marionete. Agora sabe que entrou numa disputa já derrotado e procurar chifre na cabeça de cavalo. WO deveria plantar batata por que macaxeira não vai vingar.