Compartilhe

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A MÚSICA BREGA DE LÉO DO PINDARÉ

Na rádio comunitária Nova, em Santa Inês, Léo do Pindaré, de chapéu preto, divulga
o primeiro CD no estilo brega: "Maltrapilho" 
Antonio Gonçalves Lima, o Léo do Pindaré, percorre as rádios comunitárias da região de Santa Inês para divulgar seu primeiro CD de música brega: "Maltrapilho".

Ex-evangélico do Ministério Madureira, ele disse que chegou a gravar cinco CDs de música gospel, mas resolveu cair no brega com o primeiro disco solo. Todas as composições da bolacha são autorais.

Durante o tempo da crença, conta o cantor, ele tocou fogo em um caderno onde tinha registradas cerca de 500 letras de músicas. “Era o meu tesouro”, lamenta.

Do meio milhar de letras, ele diz ter recuperado cerca de 30 composições, das quais 15 estão no primeiro CD brega, dois anos após abandonar a igreja.

Sua principal fonte de inspiração é o cantor Amilton Lelo e, por tabela, Adelino Nascimento.

Todas as letras seguem o roteiro dos cantores românticos: falam de amor, traição, paixões não correspondidas e abandono. “São músicas de corno, como a gente chama no popular”, sintetizou.

Contatos para shows: (98) 8720 0040 / (94) 8801 1999. Email: leodopindare@hotmail.com

REENCONTRO

Conheci Antonio Gonçalves Lima pelos idos de 1999, quando fui ministrar uma oficina para radialistas em Bela Vista, na rádio Samaritana, coordenada pelo saudoso Ananias.

Nosso reencontro aconteceu sábado, 23, quando eu visitava a rádio comunitária Nova, em Santa Inês, e deparei com o agora Léo do Pindaré, divulgando seu primeiro CD.

Um comentário:

lenny disse...

como é q eu faço pra ouvir uma música do Léo do Pindaré só tem a entrevista?