Compartilhe

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SOBRE DEUS E POLÍTICA

Em nome de Deus: o prefeito Edivaldo aponta o caminho.

O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Junior (PTC), precisa rever os seus gestuais durante as aparições em público.

Na campanha eleitoral, durante a festa da vitória e na posse foram comuns as imagens do prefeito com o dedo apontado para o céu, em referência religiosa.

É perfeitamente cabível ao cidadão Edivaldo Holanda Junior fazer o gesto em cultos fechados ou em grandes eventos abertos com milhares de evangélicos.

Repetir a performance nos atos públicos, investido no cargo de prefeito, é caso a refletir.

A diversidade move o mundo. A cidade leva o nome de um santo, Luís. O prefeito é evangélico.

Viva liberdade!

A crítica vale também para um eventual prefeito católico que faça o sinal da cruz em cerimônias públicas.

A investidura do cargo coloca o prefeito na condição de representante de toda a cidade, onde há praticantes de religiões diversas, cada qual professando a fé à sua maneira.

Uma coisa é o jogador de futebol Romário fazer o sinal da cruz a cada gol perdido. Outra coisa é o deputado federal Romário repetir o benzimento nos pronunciamentos na Câmara Federal.

Não há como separar o animal político Edivaldo Holanda Junior do homônimo cidadão evangélico, mas é recomendável conter os gestuais religiosos nos atos de governo.

O Estado brasileiro é laico. Está escrito na Constituição.

A recomendação vale para o atual prefeito de São Luís ou para qualquer outro que sucedê-lo, seja católico, evangélico, espírita ou praticante de religiões afro-brasileiras.

Viva a igualdade!

Afinal, Edivaldo não pode negar na práxis política a pluralidade da chapa que o elegeu prefeito, reunindo evangélicos e comunistas no mesmo palanque, sob o comando de Flavio Dino (PCdoB).

Adversários de Flavio costumam chamá-lo de “professor de Deus”. A crítica é dúbia. Reconhece a capacidade intelectual de Dino, mas acusa-o de usá-la com viés autoritário.

Não é verdade que Flavio Dino saiba tudo, mas deve saber dar bons conselhos aos aliados, especialmente ao prefeito de São Luís.

Que Deus abençoe a cidade com um bom mandato de Holanda, pleno de obras duradouras e belas. É a vontade do povo.

Viva a fraternidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi tamanha bobagem escrita por causa de um sinal feito pelo prefeito... Vai procurar coisas pra investigar blogueiro medíocre.

Bom Tom Produções (98)3248-0645 disse...

Concordo com você meu caro. Bem como esta história de jogador ficar apontando para o céu, como se Deus não tivesse mais nada pra fazer do que ajudar o dito a fazer gol contra os ateus adversários. Deus já tem que se preocupar com os idiotas que correm para cima dos alambrados sem se importarem com os outros idiotas que sabendo que isto pode acontecer, ainda ficam na frente. Por fim, apesar de ter minha religião, devo respeitar as outras crenças e respeitar ainda o trabalho que faço e para o qual me confiaram o dever de cumpri-lo. Quem senta na cadeira de prefeito não é Jesus nem seu preposto.