Compartilhe

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

IV BAILE DO PARANGOLÉ FESTEJA 34 ANOS DA SMDH


Fundada em 12 de fevereiro de 1979, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) completa 34 anos na próxima terça-feira de carnaval. A comemoração, no entanto, foi antecipada: dia 9 (sábado gordo), a partir das 14h, com entrada franca, no Porto da Gabi (Aterro do Bacanga), acontece o IV Baile do Parangolé, festa já inscrita nos calendários cultural e carnavalesco da cidade.

Batizado pelo coco de Cesar Teixeira, sócio da SMDH e ex-assessor de comunicação da entidade, o Baile do Parangolé tem se constituído num espaço de diversão para militantes de direitos humanos, familiares e amigos. O traço de Djalma Lúcio no material de divulgação deste ano homenageia o jornalista e compositor, autor de vasto repertório carnavalesco.

O baile já passou por diversos palcos e este ano, pela segunda vez, acontece à tarde, numa tentativa de resgate dos antigos carnavais, em que adultos e crianças divertiam-se juntos, ao som de sambas, marchas, frevos e outros ritmos do período.

“Carnaval e direitos humanos não se ligam apenas por esta coincidência no calendário. Carnaval é cultura e cultura é um direito humano fundamental. E é preciso que a cultura e todos os outros direitos sejam efetivados na vida das pessoas, sempre”, afirmou Zema Ribeiro, presidente da SMDH.

Com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e Porto da Gabi, o IV Baile do Parangolé terá como atrações Chico Nô e a Turma do Vandico, além de participações especiais. “Estamos convidando alguns artistas militantes para nos oferecer uma canja. A escolha de Chico Nô, por exemplo, não é à toa: decorre de seu compromisso com as lutas dos movimentos sociais do Maranhão”, explica.

SERVIÇO

O quê: IV Baile do Parangolé, aniversário de 34 anos da SMDH.


Quem: Chico Nô, Turma do Vandico e participações especiais.


Quando: dia 9 de fevereiro (sábado gordo de carnaval), às 14h.


Onde: Porto da Gabi (Aterro do Bacanga).


Quanto: entrada franca

Fonte: Sociedade Maranhense de Direitos Humanos / Ascom / Zema Ribeiro

2 comentários:

glauber disse...

d preciso falar com vc, meu nome é glauber, cel 88555241, do blog socializandonoticiaseideias

Unknown disse...

Banqueiro Joseph Safra, que tomou Terras da União em São Luís, passa de Eike Batista
http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/02/banqueiro-joseph-safra-que-tomou-terras.html