Compartilhe

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ABRAÇO REALIZA CURSO DE RADIOJORNALISMO EM NOVA OLINDA

Comunicadores de nove cidades da região do Alto Turi participam neste final de semana, em Nova Olinda, do curso de formação em radiojornalismo, ministrado pela Abraço (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão). O curso tem aulas teóricas e práticas sobre planejamento de pauta, redação e locução para rádio.  

A mobilização e organização do curso nas cidades do Alto Turi é de responsabilidade dos diretores regionais Cícero Ferraz (Nova Olinda) e Cicero Julio (povoado Josias, em Zé Doca).

Participam do evento radialistas comunitários das cidades de Araguanã, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Zé Doca, Junco, Maranhãozinho, Centro do Guilherme e Governador Nunes Freire (Encruzo).

A programação da tarde deste sábado será focada na elaboração da pauta e nas regras de redação para o rádio. Na parte prática, cada participante vai escolher um assunto e elaborar um boletim, exercitando as técnicas de produção da notícia.

À noite haverá a exibição do filme “Uma onda no ar”, dirigido por Helvécio Raton, sobre a rádio comunitária Favela FM, da região metropolitana de Belo Horizonte.

O curso visa proporcionar às rádios emissoras a oportunidade de ampliação dos conhecimentos sobre jornalismo comunitário, critérios de noticiabilidade e valorização dos temas de interesse local.

Domingo pela manhã ocorrerá a gravação e edição dos boletins produzidos pelos participantes da oficina, encerrando às 13 horas com a entrega dos certificados e almoço de confraternização.

Nenhum comentário: