Compartilhe

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PCdoB SUGERE DESFILIAÇÃO À VEREADORA ROSE SALES

Ataques da vereadora Rose Sales ao prefeito levaram o PCdoB a sugerir expulsão
A vereadora Rose Sales está convidada a deixar o PCdoB (veja nota abaixo).

Trata-se de uma forma discreta de expulsão.

Rose Sales vinha atuando na oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), aliado dos comunistas.

A posição da vereadora, criticando asperamente o prefeito, gerou várias crises entre a posição do partido e a atuação da parlamentar.

Diferente dos outras legendas, no PCdoB não é permitido formar grupos ou tendências, nem expor divergências internas publicamente.

Os debates sobre a tática e a estratégia do partido são feitos internamente e o caminho a seguir deve ser obedecido por todos.

Essas são as bases do centralismo democrático, princípio leninista que rege o PCdoB.

Segundo o estatuto comunista, o centralismo democrático pressupõe:

- disciplina rigorosa no Partido e submissão da minoria à maioria;

- caráter obrigatório das decisões dos organismos superiores para os inferiores;

Se o comando mandou apoiar Holanda Jr e a vereadora desobedeceu, deve procurar outro partido.

Veja abaixo a nota do PCdoB.

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

Comitê Municipal de São Luís

Nota à Imprensa

Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:

1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;

2)     Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito;

3)     Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.     

São Luís-MA, 23 de abril de 2015.

Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís
José Haroldo de Oliveira

Presidente

Nenhum comentário: