Compartilhe

domingo, 27 de março de 2011

LIGAÇÕES DIRETAS BRASÍLIA - MARANHÃO

O PT chegou a um lugar cobiçado no governo Dilma Roussef: o Ministério das Comunicações (MC), comandado por Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento no governo Lula.


Pelo MC passarão decisões importantes sobre normas e marcos regulatórios, rádio e televisão digital, uso do poderoso FUST (Fundo de Universalização do Sistema de Telecomunicações) e tantas outras demandas na área das Comunicações.


Território de interesse de muitos políticos, o MC merece especial atenção dos controladores de mídia em todo o Brasil, praticantes do chamado “coronelismo eletrônico” - controle simultâneo de emissoras de rádio e televisão, jornais e sítios na Internet.


No Maranhão, a mudança de governo e de ministros em Brasília tem uma singularidade interessante.


Durante a formação do secretariado de Roseana Sarney (PMDB), assumiu a pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior um técnico do Planalto muito próximo do ex-ministro do Planejamento e atual das Comunicações.


O nome é João Bernardo Bringel. Antes de pilotar a Secretaria de Ciência e Tecnologia no Maranhão, Bringel ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério do Planejamento, desde 2005, e ainda hoje tem ligações com Paulo Bernardo.


Paulo Bernardo em Brasília e João Bernardo Bringel no Maranhão têm um elo: o presidente do Senado José Sarney (PMDB). É dele a idéia de nomear Bringel para o secretariado de Roseana.

Nenhum comentário: