Compartilhe

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SEMINÁRIO DEBATE TRABALHO ESCRAVO NO MARANHÃO

O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos "Carmen Bascarán" e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, entre outros parceiros, realizarão seminário estadual que discutirá repressão e prevenção ao trabalho escravo no Maranhão. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de novembro 2011, em São Luis, no Sindicato dos Bancários.


Na ocasião, sentarão em mesas para discutir as entidades sociais e os operadores do Direito para analisar como estão sendo encaminhados os processos de criminalização do trabalho escravo no Estado e país.

CONTEXTO -- O Estado brasileiro reconheceu, em 1995, a existência de escravidão contemporânea diante das Nações Unidas. Desde então, após o governo federal ter criado o sistema de combate a este crime, mais de 39 mil trabalhadores foram libertados da escravidão no país.


Apesar dos esforços e avanços empreendidos por órgãos governamentais, entidades da sociedade civil, empresas e movimentos sociais, milhares de brasileiros continuam tolhidos de sua liberdade de ir e vir, despidos de seus direitos e de sua dignidade humana.

Neste sentido o seminário aglutinará entidades da sociedade civil e governamental com objetivo de discutir as responsabilidades das autoridades no cumprimento do Plano Nacional e do Plano Estadual de combate ao trabalho escravo.

As inscrições (gratuitas) para o evento podem ser feitas nos telefones 98-3222-6064 das 14h00 às 18h00 (Núcleos do FOREM) e 99-3538-2383 em horário comercial ( CDVDH/CB).

Mais informações pelos telefones 88787239 ou 81775539 (Dayana) ou 8821.3981 (Flávia)

Um comentário:

Anônimo disse...

SOBRE AS VAIAS AO SARNEISMO EM ITZ DURANTE JOGO DAS ESTRELAS

Grande ED…essa é mais uma demonstração da rebeldia e irreverencia do povo de imperatriz, contra o desmando, o atraso, o feudo em forma de Estado , que o sarneismo fez do Maranhão…Chiquinho Escorcio, é talvez a maior excrecencia desse grupo, pois não tem vergonha do serviçalismo que presta aos ‘donos do Maranhão’. ED, essse povo é dono de tudo, aqui em imperatriz as faculdades privadas são deles, as emissoras são deles ou servem a eles, o grupo mateus é deles, a liliani é deles, o paraiba e a construtora sucesso são de seus aliados, o café viana tambem, ou seja, o sarneismo está impregnado em tudo que cheire a poder, pois até no judiciario eles tem influencia determinante. Caro ED, no entanto o povo daqui percebeu isso, e deu na eleição passada uma surra historica na oligarquia, mesmo tendo gasto milhoes, inclusive na compra de 10 vereadores locais. O povo está cansado e não admite pão e circo, por isso vaiou, não o evento em si, mais a tentativa de proveito politico dos loboes , escorcios e neosarneistas como madeira.O grupo sarney está no ocaso e Imperatriz será o farol desse momento de liberdade. Quem se apega a esse grupo será levado pela enxurrada da historia, e o madeira sentiu isso no evento. Roseana não vem por essas bandas, tem medo de nós, e sobretudo porque não tem o que inaugurar por aqui… uma avenida de 12 km, está a 3 anos e só construiram uma parte de 3 km…uma UPA espera 6 meses pra ser aberta ao povo…a revolução na saude, é o seu alido Antonio Pereira sócio do sofrimento do povo comprando avião de 2 milhoes de reais…a revolução na educação é a dona da Facimp andando em carro de 300 mil reais com garotos de 17 anos…a revolução na segurança são policiais em estado de greve e uma Cerec entupida de pobres e favelados…enfim . Por ultimo , o Maranhão de novo aparece em rede nacional, como simbolo de um modelo que não deveria existir, atraves da pequena Vargem Grande…Mais isso acabará…pode esperar, e o fim deles todos será decretado por essa Imperatriz que não se deixa enganar, por lobos em peles de madeira. PROF. ADONILSON Dirigente do PCdoB- ITZ