Compartilhe

domingo, 7 de outubro de 2012

ESCLARECIMENTO SOBRE BOATO DE PRISÃO ENVOLVENDO MEU NOME

Caros(as) amigos(as),

Ao meio dia deste domingo 7 recebi um telefonema de um amigo preocupado com a minha integridade.

O amigo informava que eu fui citado no twitter do blogueiro Neto Ferreira, afirmando que eu estava preso na Polícia Federal por envolvimento em compra de votos na Cidade Operária.

Imediatamente fui ao twitter de Neto Ferreira e chequei a postagem dele, na íntegra: “Jornalista EdWilson e mais 3 pessoas foram presas acusados de compra de votos”

A “informação” de Neto Ferreira NÃO PROCEDE. É um ABSURDO. Uma AGRESSÃO sem tamanho à minha pessoa.

Sequer estive na Cidade Operária hoje. Não tenho qualquer ligação com políticos envolvidos em práticas espúrias de compra de voto.

Sou militante de esquerda desde os 17 anos (estou com 45) e nunca me envolvi com práticas corruptas, ainda mais em período eleitoral.

Quem acompanha meu blogue sabe das minhas posições ideológicas, dos meus compromissos com a democracia e a cidadania.

O blogueiro Neto Ferreira cometeu um ERRO GRAVE, não sei por quais motivações.

Estive hoje na Polícia Federal, ao final da tarde, e acompanhei a entrevista coletiva com os delegados Gustavo Paulo Leite de Sousa e Rodrigo Corrêa.

Durante a coletiva o delegado Gustavo Sousa disse em alto e bom som que NÃO EXISTE QUALQUER REGISTRO NA PF DE JORNALISTA CONDUZIDO (PRESO) NO EPISÓDIO DA CIDADE OPERÁRIA.

Feito o esclarecimento, fico na paz e com a consciência tranqüila para dormir mais uma noite a acordar de cabeça erguida. E vou tomar providências jurídicas sobre o episódio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também estranhei o fato e quando clicava no link da noticia não aparecia a reportagem. Cobrei isso do NETO, me sentí enganado, ou clicar e dar no mínimo dois acessos a seu blog. Sóstenes

José María Souza Costa disse...

Eu acompanhei o seu desespero, vamos escrever assim, em querer explicar aos seus amigos, que nada do tuiteiro, era verdade. Ed, tenho um pensamento comigo. Nem todo tuiteiro é jornalista. Essa moçada escreve o que a cigarra pia. Depois, quando chegam ante o Juiz. Choram, pedem desculpa. Eles confundem Liberdade de Expressão, com anarquia. Tem muita gente no Brasil, misturando as coisas. Me solidarizo convosco. Apesar de não lhe conhecer pessoalmente
Fica, o meu repudio, contra a disfaçatez.
Abraços