Compartilhe

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ROSEANA REAPARECE NA DESPEDIDA MELANCÓLICA DE WASHINGTON OLIVEIRA

Rindo no começo da aliança, WO e Roseana chegam ao fim da campanha para prefeito DERROTADOS

Uma súplica inútil. Assim soou o apelo da governadora Roseana Sarney (PMDB), pedindo votos no candidato a prefeito do PT – Washington Oliveira, conhecido no submundo da política como WO.

A cena patética passou ontem, às 13h, na despedida do horário eleitoral para os candidatos à Prefeitura de São Luís, onde Roseana pediu para a população votar no candidato dela - o 13.

Figurinha carimbada no começo da campanha, Roseana sumiu da propaganda midiática de WO, até o reaparecimento “triunfal” no encerramento.

O PT sarneísta começou e terminou a campanha como derrotado. Não adianta maquear os dados, dizendo que WO teve o melhor desempenho entre todos os candidatos da oligarquia Sarney em São Luís.

Ele deveria era ganhar a eleição ou pelos menos ir para o segundo turno.

WO repetiu ou até piorou o feito de Jaime Santana, candidato da oligarquia em 1985, quando teve o apoio do presidente da República José Sarney, do governador Epitácio Cafeteira e do prefeito Mauro Fecury, mas acabou perdendo a eleição para Gardênia Castelo.

WO teve o apoio de 300 candidatos a vereador, 14 partidos, da máquina do Governo do Estado, do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma, da governadora Roseana, do presidente do Senado José Sarney (PMDB), de vários ministros, do colunista PH e até de Sadam Husseim, jovem militante do PT de Coroatá.

E não chegou até agora sequer a 15% das intenções de voto. É um fracasso político, uma derrota eleitoral e uma decadência moral do PT sarneísta.

O último capítulo da novela mexicana de WO teve até uma entrevista com Roseana. Os dois conversavam com aquela empolgação sobre soluções mirabolantes para São Luís.

Roseana começou a dar terra e água para o povo, enquanto WO parecia enfeitiçado com tantas promessas vãs.

Para completar a patranha, no meio do bate-papo petista-sarneísta, eis que aparece a tela azul na TV, avisando que o programa estava suspenso por determinação da Justiça Eleitoral.

Uma parte do tempo de WO foi concedida a Edivaldo Holanda Junior (PTC), como direito de resposta para rebater as falsas acusações do petista sobre a votação do salário mínimo.

Holanda Junior falou, a tela azul voltou e o programa acabou.

WO terminou a campanha do jeito que começou: decadente, triste, vazio, derrotado e sem qualquer esperança. Tudo aquilo que merece um traidor.

Foi simplesmente perfeito!

Nenhum comentário: